Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Copa do Brasil

Notícia da edição impressa de 22/02/2018. Alterada em 22/02 às 01h12min

Após susto, virada e classificação garantida

Damião finalmente marcou o primeiro gol no ano pelo Colorado

Damião finalmente marcou o primeiro gol no ano pelo Colorado


/RICARDO DUARTE/INTER/JC
Teve susto, mas o Inter avançou à terceira fase da Copa do Brasil. E, para chegar a vitória sobre o Remo, o Inter contou com um gol de seu atacante. Ontem, Leandro Damião finalmente desencantou na temporada e marcou o primeiro no triunfo por 2 a 1. Nem mesmo a forte chuva e a apaixonada torcida azulina foram suficientes para acabar com o sonho do bicampeonato colorado. O Inter encara o Cianorte, do Paraná, na próxima fase.
O primeiro tempo foi movimentado no Mangueirão. Assim como previa o técnico Odair Hellmann, o Remo impôs dificuldades ao Colorado. No entanto, quem quase abriu o placar foi o clube gaúcho. Logo aos nove minutos, D'Alessandro cobrou falta de longe, com perigo, forçando o goleiro Vinícius a fazer boa defesa. No lance seguinte, a resposta do time azulino veio com Felipe Marques, que chutou da entrada da área, mas bola subiu.
E, aos 18 minutos, os paraenses abriram o marcador. Felipe Marques recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou. A bola desviou em Klaus, encobriu Marcelo Lomba e ainda tocou na trave antes de entrar.
Quem pensou que o Inter iria se abater com o gol se enganou. Seis minutos depois, D'Ale cobrou falta pela esquerda e acionou Iago. O lateral invadiu a área e rolou para Leandro Damião. O camisa 9 não teve trabalho para empurrar a bola para as redes, marcando seu primeiro gol no ano. E a virada veio aos 29 minutos. O Colorado seguiu pressionando e após um bate-rebate, a bola sobrou para Edenilson chutar alto e forte, sem chances para o goleiro do Remo.
O segundo tempo começou com os comandados de Hellmann desperdiçando muitas chances. Aos quatro minutos, D'Ale cruzou, Klaus desviou de cabeça e a bola passou muito perto da trave. Aos 16, Edenilson tabelou com Damião, mas finalizou pela linha de fundo.
Sem conseguir matar o jogo, o Inter quase sofreu o revés aos 31. O baixinho Eliélton, que acabara de entrar, saiu driblando a zaga colorada, invadiu a área, chutou fraco e a bola passou muito perto da trave esquerda do gol defendido por Lomba. Nos minutos finais, Nico López foi expulso, mas não tinha mais tempo para o Remo construir alguma coisa.
Remo 1 x 2 Internacional
Vinícius; Levy (Adenílson), Bruno Maia, Mimica e Esquerdinha; Felipe Recife, Geandro (Dudu), Jefferson Recife (Eliélton) e Fernandes; Felipe Marques e Isac. Técnico: Ney da Matta.
Marcelo Lomba; Dudu (Gabriel Dias), Klaus, Victor Cuesta e Iago (Uendel); Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López, D´Alessandro e Patrick (Juan Alano); Leandro Damião. Técnica: Odair Hellmann.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia