Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 26 de Fevereiro de 2018 às 16:11

Infonotas

Desempenho
Desempenho
A subsidiária brasileira da SAS, uma das líderes globais em Analytics, obteve um crescimento de 22% em novas vendas e de 8% em receita total de software na comparação com 2016. Na América Latina, houve um aumento de 15,2% e 9,6%, respectivamente. As áreas de destaque foram Risk Management, com 55% de crescimento nas vendas, e Data Management e Internet das Coisas, com 27%. A SAS Brasil teve alta de 13% na carteira de clientes.
Desastres naturais I
A operação do sistema de alerta de desastres naturais via SMS já está funcionando em todo o País. Com a inclusão dos estados do Norte e Nordeste, toda a população já pode se cadastrar para receber as mensagens pelo celular sobre o risco de ocorrência de desastres naturais, como chuvas fortes, alagamentos, enchentes e deslizamentos. Até o momento, 2,6 milhões de cidadãos já se cadastraram e foram encaminhadas 48 milhões de mensagens de alerta.
Desastres naturais II
Coordenado pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), do Ministério da Integração, o sistema foi implantado em parceria com a Defesa Civil dos estados e com a Anatel. Para receber os alertas, a população deve enviar uma mensagem pelo celular para o número 40199, com o CEP do endereço que deseja ser monitorado. Podem ser cadastrados vários CEPs para um mesmo número de celular.
Jogos digitais
A Feevale está com inscrições abertas para uma nova pós-graduação: especialização em Empreendedorismo Criativo em Jogos Digitais, que tem o objetivo de especializar profissionais empreendedores da indústria criativa para a produção de jogos digitais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de março. As aulas se iniciam também no dia 16 e vão até junho de 2019. Informações pelo e-mail [email protected] ou telefone (51) 3586-8822.
Controle de pirataria
A Irdeto lançou uma nova solução de controle de pirataria de futura geração, o Irdeto Piracy Control, que traz recursos de inteligência artificial e aprendizagem de máquinas para a detecção automática de logotipos, reconhecimento de texto e facial, de impressões digitais de vídeo para marcação automatizada de metadados.
Telefonia
As chamadas de telefone fixo para móvel estão mais baratas. A redução é de 10,58% a 12,75% nas ligações locais fixo-móvel por minuto - o preço médio vai passar de R$ 0,18 para R$ 0,12, sem impostos. Nas ligações de longa distância, a chamada vai ficar de 3,98% a 7,41% mais barata.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO