Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 09 de Fevereiro de 2018 às 15:58

Infonotas

Novo golpe
Novo golpe
Uma nova campanha maliciosa disseminada pelo WhatsApp está em andamento. Desta vez, promete isenção do pagamento do IPVA, em um suposto projeto social do governo federal. Para disseminar a campanha, além de utilizar o imposto sobre veículos automotores como mote, os cibercriminosos também têm usado engenharia social e notificações dos navegadores e sites, visando enganar o maior número possível de usuários.
Desempenho
A Oi TV foi a operadora de TV por assinatura que registrou o maior crescimento no mercado no ano de 2017, segundo dados divulgados neste mês pela Anatel. A operadora de TV da Oi fechou o mês de dezembro com 105,6 mil assinantes no Rio Grande do Sul, o que representa um crescimento de 15,4% no comparativo com o ano passado e de 1,5% com relação ao mês anterior. O market share da Oi no segmento cresceu 1,1 ponto percentual em 12 meses e chegou a 8,4% do mercado de TV paga.
Telefonia
Durante o mês de janeiro, as prestadoras de telefonia móvel receberam 128 mil novos pedidos de bloqueio do acesso de aparelhos celulares às redes dessas empresas. Ao todo, 9,388 milhões de Imeis (código de identificação) de aparelhos celulares estão registrados no Cadastro de Estações Móveis Impedidas (Cemi). O número de solicitações feitas no mês passado segue a média do período, ligeiramente abaixo do verificado em janeiro de 2017, que foi de 131 mil pedidos. Os dados são da SindTelebrasil.
Reforço do time
O Twitter anunciou a chegada de Gustavo Poloni como diretor de parceiras de notícias para a América Latina. Ele será responsável por liderar as parcerias de conteúdo com redes de rádio e televisão, mídia impressa e digital e formadores de opinião em geral, além de buscar novas oportunidades para meios de comunicação não tradicionais.
Produtos irregulares
A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a empresa de comércio eletrônico Mercado Livre vão formalizar, ainda neste primeiro semestre do ano, acordo de cooperação para controlar anúncios de insumos agropecuários nesta plataforma da internet. A parceria visa permitir maior controle do ministério sobre os insumos ofertados por meio do portal. No final do ano passado, foram recebidas denúncias de oferta de produtos irregulares.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO