Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Conjuntura Internacional

Alterada em 05/02 às 13h50min

Jerome Powell toma posse como presidente do Federal Reserve

Novo líder do Fed disse que instituição 'permanecerá vigilante' e preparada para responder a riscos

Novo líder do Fed disse que instituição 'permanecerá vigilante' e preparada para responder a riscos


SAUL LOEB /AFP/JC
Jerome Powell tomou posse como presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) nesta segunda-feira (5), substituindo Janet Yellen. Em discurso gravado e publicado na pagina oficial da instituição, Powell se apresentou ao público como novo presidente do BC americano e falou sobre o estado atual da economia do país. "Hoje, a economia está crescendo, o desemprego e a inflação estão baixos. Continuaremos a apoiar o crescimento da economia e a estabilidade dos preços", declarou.
O novo líder do Fed comentou que o sistema financeiro dos EUA está "muito mais forte e resiliente" do que antes da crise de 2008 e garantiu que a instituição "permanecerá vigilante" e preparada para responder aos riscos que surgirem nesse sentido.
Powell também mostrou enfatizar que o Fed se manterá uma instituição independente. "Nossa tradição não-partidária torna nossas decisões objetivas e baseadas nas melhores evidências disponíveis. Servirei com objetividade, independência e integridade", disse.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia