Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 01 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

tevê

Notícia da edição impressa de 02/03/2018. Alterada em 01/03 às 18h47min

Do Oscar para a Netflix

A história se passa em 1891, um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh

A história se passa em 1891, um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh


EUROPA FILMES/DIVULGAÇÃO/JC
  • Já está disponível no catálogo da Netflix a animação Com amor, Van Gogh, que concorre ao Oscar de melhor animação. A história se passa em 1891, um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, quando Armand Roulin encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência, o que dá início a uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh para descobrir se ele realmente se matou. O filme é o primeiro a ser produzido completamente com pinturas, que foram reproduzidas a partir da técnica de óleo sobre tela.
  • Ainda sobre o pintor holandês, o Arte 1 exibe sábado, à 0h, e no domingo, às 9h, o documentário Van Gogh, a escolha pela pintura. Com direção de Henri de Gerlache, a produção conta como a viagem de Van Gogh para uma província do interior da Bélgica, para ensinar pintura à comunidade, o moldou como um dos grandes pintores da história.
  • Com a indicada ao Oscar, Saoirse Ronan, o drama Brooklin acompanha a irlandesa Eilis, que parte para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Lá, ela se estabelece e se apaixonada por Tony. Até que surge uma oportunidade de voltar para sua terra natal, o que faz com que Eilis confronte seu passado e precise decidir em qual país e qual vida ela deseja continuar. Sexta-feira, às 22h, no Telecine Touch.
  • No último longa sobre o herói, Homem-aranha - de volta ao lar, Tom Holland é Peter Parker. Na trama, Peter volta para casa entusiasmado com sua experiência com os Vingadores. Agora, sob a tutela de seu novo mentor Tony Stark, o jovem tenta voltar à sua rotina, mas fica à espera de um novo chamado para ajudar o grupo em suas batalhas. Mas quando um novo vilão aparece, tudo que é importante para ele será ameaçado. Completam o elenco Michael Keaton e Robert Downey Jr. Sábado, às 22h, na HBO.
  • A superestreia da rede Telecine deste sábado é o longa Velozes e Furiosos 8. Dom e Letty estão curtindo sua lua de mel em Havana, quando a misteriosa Cipher aparece e convence Dom a voltar para o crime e trair aqueles que ama. Isso faz com que Letty reúna os velhos amigos para enfrentar Cipher e, consequentemente, Dom. Com Vin Diesel, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Jason Statham e Charlize Theron, às 22h, no Telecine Premium.
  • A reapresentação do capítulo inédito de Cidades Partidas vai ao ar neste domingo, às 15h, no Canal Brasil. José Junior, Luis Erlanger e Elisa Lucinda recebem o pesquisador José Trajano Santo-Sé e o coordenador de comunicação social da PMERJ, Major Ivan Blaz para discutir o fracasso ou não das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) e o futuro das unidades, que foram instaladas pela primeira vez durante a ocupação do Morro Santa Marta. Os originais são exibidos pelo canal todas as terças-feiras, na faixa das 21h.
     
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia