Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 01/03/2018. Alterada em 28/02 às 18h33min

Peça A noiva de cristal retorna à Porto Alegre

Em A noiva de cristal, mulher é internada em uma clínica psiquiátrica

Em A noiva de cristal, mulher é internada em uma clínica psiquiátrica


/JORGE AGUIAR/DIVULGAÇÃO/JC
Com texto e direção do carioca Márcio Azevedo, A noiva de cristal reestreia na Capital. Em cartaz nesta e na próxima semana, a peça pode ser vista de quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75). Ingressos antecipados a R$ 40,00 pelo site Ingresso Rápido ou a R$ 30,00 na Loja Sirius (República, 304).
A história se passa na década de 1950. Após ter sido abandonada às vésperas do casamento, Dulce sofre um rompante emocional. A família, sem saber como lidar com seu sofrimento, a interna em uma clínica psiquiátrica. Inspirada em um caso real, a peça reúne fragmentos de textos de Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Florbela Espanca, Shakespeare, Oscar Wilder, Rimbaud e Miguel de Cervantes, entre outros.
O elenco conta com Ana Guasgue, e a locução em off é de Marcos Breda. Ao término da sessão de sábado, ocorre um debate sobre os temas abordados ao longo do espetáculo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia