Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 01/03/2018. Alterada em 28/02 às 18h31min

Animes em exibição na Cinemateca Capitólio Petrobras

Vidas ao vento participa de mostra no Capitólio

Vidas ao vento participa de mostra no Capitólio


CALIFORNIA FILMES/DIVULGAÇÃO/JC
Responsável por animações premiadas em festivais, a produtora japonesa Studio Ghibli é tema de uma mostra na Cinemateca Capitólio Petrobras (Demétrio Ribeiro, 1.085). Nove filmes realizados entre 1986 e 2013 são atração a partir de hoje, com sessões às 18h e às 20h. A seleção dura todo mês de março.
Dois dos títulos mais recentes do estúdio estão na programação. Vidas ao vento foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro em 2014, ano em que recebeu um prêmio de melhor roteiro no Annie Awards - dedicado a animações. Com direção de Hayao Miyazaki, um ícone da produtora, o filme destaca a vida do designer de aviões Jiro Horikoshi. A obra tem exibição hoje, às 20h.
A outra novidade é O conto da princesa Kaguya, de Isao Takahata. O longa-metragem também concorreu ao Oscar e ao Annie Awards, em 2015, e tem como base um conto popular japonês. A protagonista da trama envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis - a fim de tentar evitar casar-se com um estranho que não ama. A sessão ocorre amanhã, também às 20h.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia