Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 28/02/2018. Alterada em 27/02 às 20h09min

Santander Cultural promove encontro de cordas

Violonista Gian Correa integra de espetáculo no Santander Cultural

Violonista Gian Correa integra de espetáculo no Santander Cultural


/BRANCO PRODUÇÕES/DIVULGAÇÃO/JC
Para encerrar a programação de verão, o Santander Cultural (Sete de Setemebro, 1.028) reúne hoje três grandes violonistas de 7 cordas em uma apresentação inédita e exclusiva. João Camarero, Rogério Caetano e Gian Correa começam o show às 19h, no grande hall do Santander. O ingresso custa R$ 12,00.
Considerado pela crítica como um dos principais nomes da nova geração do violão brasileiro, João Camarero lançou em 2016, seu primeiro disco solo. O músico já se apresentou em países como Japão, França e Alemanha, e tocou ao lado de grandes nomes da música, entre eles, Altamiro Carrilho, Leny Andrade, Yamandu Costa, Zélia Duncan, Danilo Caymmi, e Cristina Buarque.
Natural de Goiás, Rogério Caetano é também arranjador, produtor musical e compositor. Utilizando um método destinado ao instrumento, Caetano apresenta uma discografia com sete álbuns, três indicados ao Prêmio da Música Brasileira (2007/2013/2016), sendo premiado em 2016. Em 2015, recebeu o Independent Music Awards (IMA) e, em 2017, o Prêmio Profissionais da Música. Já gravou com artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho e Caetano Veloso.
Além de violonista, o paulista Gian Correa é compositor, arranjador e produtor musical. Com dois discos lançados, o músico já levou suas cordas aos palcos da Holanda, Espanha, França, Israel e Rússia. Entre as parcerias, grupos de choro e artistas como Zeca Baleiro, Gilberto Gil, Tom Zé, e Nelson Sargento, entre outros.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia