Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 25 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 26/02/2018. Alterada em 23/02 às 18h10min

Edital seleciona espetáculos para o Instituto Ling

Iniciativa do Instituto Ling, ponto de teatro avaliará projetos de arte, dança, performance e circo

Iniciativa do Instituto Ling, ponto de teatro avaliará projetos de arte, dança, performance e circo


/MARCELO G. RIBEIRO/JC
A fim de impulsionar a produção de artes cênicas no Rio Grande do Sul, o Instituto Ling abre amanhã o edital Ponto de Teatro. Com curadoria do jornalista e crítico de teatro Renato Mendonça, a iniciativa oferecerá a apresentação de sete espetáculos e a realização de oficinas de crítica teatral ao longo de 2018. O edital irá selecionar três montagens que farão parte da programação. Até 26 de março, o regulamento e a ficha de inscrição poderão ser acessados no site www.institutoling.org.br. Interessados em saber mais a respeito do edital podem participar do encontro gratuito que será realizado em 2 de março, às 19h, no Ling (João Caetano, 440).
Podem participar do edital pessoas jurídicas com atuação no Rio Grande do Sul. O edital avaliará projetos de teatro, dança, performance e circo com a exigência de que todos os projetos inscritos sejam estreias. Cada projeto selecionado receberá apoio de R$ 10 mil, além de serviços de montagem, sonorização e iluminação. O Instituto Ling também disponibilizará datas no seu auditório para seis sessões de cada montagem.
Entre as peças convidadas para compor a programação está Espalhem minhas cinzas na EuroDisney, que se apresenta em abril; a premiada montagem Um inimigo na casa de bonecas, em maio; uma nova edição do já consagrado espetáculo Abobrinhas recheadas, da Macarenando Dance Concept, em junho; e Pecados rasgados - Só as drags perdoam!, em agosto. Ministradas por Renato Mendonça, também serão realizadas sete oficinas sobre crítica teatral, que contemplarão conteúdos teóricos, a história da crítica no Brasil, diferentes formatos, mídia, tecnologia e redes sociais, e a prática da escrita, em que os participantes assistem à peça e desenvolvem um texto crítico, que será publicado em plataforma digital.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia