Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 16 de Fevereiro de 2018 às 19:31

Carnaval de rua prossegue neste final de semana em Porto Alegre. Veja a programação

Carnaval de rua prossegue nesta final de semana com blocos na Cidade Baixa e na orla do Guaíba

Carnaval de rua prossegue nesta final de semana com blocos na Cidade Baixa e na orla do Guaíba


MARCO QUINTANA/JC
Encerrado o Carnaval, é chegada a hora do famoso "Enterro dos Ossos". Neste final de semana a programação do Carnaval de Rua segue em Porto Alegre com eventos marcados para este sábado e domingo.
Encerrado o Carnaval, é chegada a hora do famoso "Enterro dos Ossos". Neste final de semana a programação do Carnaval de Rua segue em Porto Alegre com eventos marcados para este sábado e domingo.
No dia 17 de fevereiro, das 15h às 21h, o bloco Amigos do Porto conta com participação especialíssima da cantora e compositora carioca Sandra de Sá. A atração foi transferida para a Orla do Guaíba (Avenida Edvaldo Pereira Paiva, próximo à pista de skate do Parque Marinha do Brasil) para comportar o grande público que deve marcar presença na folia.
Na mesma data e horário, o bloco Puxa que é Peruca apresenta como atração nacional a cantora e dançarina Inês Brasil na Rua da República (entre Sofia Veloso e Lima e Silva, sem desfile).
Aa opção para a família toda será com o Bloco Areal do Futuro na Praça Garibaldi. A concentração começa às 14h e, a partir das 16h, o cortejo deve andar pelo bairro Cidade Baixa, dispersando no Largo Zumbi de Palmares. Nascido no berço do samba de Porto Alegre, o Quilombo do Areal, o projeto reúne cerca de 70 crianças e jovens da comunidade divididos em ritmistas, passistas, porta-estandarte e porta-bandeira.
O sábado de Carnaval de rua conta ainda com o Bloco Vale Tudo se apresentando às 19h na Orla do Guaíba. O bloco é uma continuação da banda Tributo a Tim Maia, formada em 1998, e que na formação músicos como Tonho Crocco (vocal), Chico Paixão (guitarra), Leonardo Boff (teclado), Flávio Passos (baixo), Márcio Pexi (bateria), Rodrigo Siervo (sax) e Renato Dallago (trompete). 
No domingo, todas as atenções estarão concentradas no Parque Marinha do Brasil (da pista de skate à Praça do Canhão). A partir das 17h, quem comanda o ritmo musical é o bloco Skafolia - idealizado por Lucas Riccordi, tecladista da banda Chimarruts, o bloco é formado por Diego Dutra (bateria), Boquinha (trombone), Tuzinho (trompete), Nicola Spolidoro (guitarra) e Rick Carvalho (baixo).
Já às 19h entra em cena a banda Império da Lã, comandada por Carlinhos Carneiro, da banda Bidê ou Balde. Criado em 2007, o bloco é uma junção de artistas das mais diversas formações musicais (Adriana Deffenti, Eduardo Pitta, Chico Bretanha, Rodrigo Fischmann, Felipe Kautz, Cristiano Sassá, Marcelo Brack, O Cara da Sunga, Gabriel Klaser, Pedro Petracco e João Augusto), reunidos em um grupo sem formação, estilo ou repertório fixos. Tem referências do pop, jazz, música nativista, samba, tango, cumbia, folk, soul, funk, reggae, axé, rock e pagode. no Carnaval deste ano.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO