Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 14/02/2018. Alterada em 12/02 às 23h10min

Orquestra Sinfônica da UCS divulga sua agenda para 2018

Orquestra Sinfônica da UCS terá nova série em 2018

Orquestra Sinfônica da UCS terá nova série em 2018


CLAUDIA VELHO/DIVULGAÇÃO/JC
A Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (UCS) vai realizar mais de 40 concertos ao longo da temporada de 2018. Consta na agenda uma novidade, a série Concertos populares: nas suas primeiras edições, serão interpretados repertórios de rock, folclore (com Lucio Yanel) e temas de videogames.
As atividades têm início no dia 17 de fevereiro, em uma apresentação que antecipa a abertura da temporada, no IV Gramado In Concert. O concerto que marca o início do calendário dos músicos de fato está previsto para março. No dia 15, no UCS Teatro, em Caxias do Sul, os artistas vão se reunir com a Orquestra Sinfônica do Norte de Iowa (Estados Unidos). As duas formações vão dar origem a uma grande orquestra, cuja apresentação terá a regência da maestrina Rebecca Burkhardt.
Durante o ano, a Orquestra Sinfônica da UCS também vai levar a cinco municípios do Estado um concerto em homenagem aos 130 anos de Heitor Villa-Lobos. Entre os destaques da programação de 2018 ainda constam um espetáculo com regência de Jonathan Girard, que atua no Canadá, em junho, e uma ópera completa. Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni, será interpretada no aniversário de 17 anos da orquestra, em novembro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia