Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 01/03/2018. Alterada em 28/02 às 22h06min

Academia Paris Saint-Germain

A Paris Saint-Germain Academy inicia neste sábado suas atividades em Porto Alegre. Será a primeira unidade da rede oficial de academias de futebol do clube francês - onde joga Neymar - no Sul do Brasil. Funcionará nas dependências do Planet Ball, e atenderá a meninos e meninas de quatro a 19 anos. As primeiras avaliações técnicas para a academia de futebol estão marcadas para os dias 3 e 10 deste mês. De acordo com o responsável pela Academy em Porto Alegre, Francisco Mattos, elas funcionam como teste de nivelamento, para encaixar os jovens atletas nas turmas adequadas e não visa excluir ninguém. Mas, em 18 dias de abertura das inscrições, a escola já tinha 400 crianças pré-inscritas.
A academia no Brasil
A Paris Saint-Germain Academy conta com outras seis unidades no Brasil: três no Rio de Janeiro, duas em São Paulo e uma na Região Metropolitana de Salvador. No mundo, já são mais de 30 unidades em funcionamento, que atendem a mais de 10 mil crianças e adolescentes.
Mulheres de Negócios
Business Professional Women (BPW) promove na noite da próxima terça-feira a primeira edição do Trocas Inteligentes de 2018 sobre a responsabilidade social das mulheres no Dado Bier do Bourbon Country. Entre as convidadas, Ionara Rech, coautora do livro "Empreendedorismo feminino: Protagonistas de nossas vidas".
Banco Central fecha
A diretoria administrativa da sede do Banco Central (BC) em Porto Alegre decidiu fechar o Departamento do Meio Circulante e interromper com isso a prestação de serviço como saneamento das cédulas e o provimento de troco no Estado com impacto imediato para a população e o pequeno comércio. Trata-se, segundo o Sindicato dos Funcionários do Banco Central, do primeiro passo para encerrar todas as atividades da sede do BC na capital gaúcha e por isso servidores farão, às 10h de hoje, uma manifestação em frente ao BC contra a medida.
Hospital repete prêmio
O Hospital Universitário de Canoas, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), receberá pelo segundo ano consecutivo a Certificação em Qualidade Assegurada no Preparo de Pele e Normotermia pelo Programa 3M. No RS, ele é o único fora da Capital a chegar à categoria Black Diamond em prevenção de infecções no centro cirúrgico.
Imóveis para os idosos
A Alphaplan desenvolve pesquisas em capitais brasileiras para entender o comportamento de quem tem acima de 60 anos e ajudar as incorporadoras a conceber projetos adequados às suas necessidades. É um público exigente, crescente e com forte poder aquisitivo. Segundo o IBGE, os idosos já são mais de 26 milhões (13% da população) e serão mais de 70 milhões após 2050 (30% da população).
Novidade para sapatos esportivos
A indústria química Dow lança na Fimec, de 6 a 8 deste mês em Novo Hamburgo, o Enerlyte, um elastômero de poliuretano de alto desempenho para a fabricação de solas e entressolas. Ele permite criar calçados confortáveis, leves, duráveis e bonitos. A solução atende à tendência dos sapatos "esportivos casuais", que já tem como adeptos grandes marcas e estilistas no mundo. Seu baixo peso reduz o cansaço em caminhadas de média e longa distância e contribui para a durabilidade do produto final, já que tem boa adaptação aos pés, flexibilidade, resistência à tração, ao desgaste e à hidrólise. É a terceira participação da Dow.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia