Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 28/02/2018. Alterada em 27/02 às 21h08min

Eficiência do Projeto Pescar

O Weinmann certifica hoje, no auditório da Federasul, a 20ª turma do Projeto Pescar, destinado a jovens em situação de vulnerabilidade social. Parceiro do projeto desde 1999, o Weinmann promove, anualmente, a certificação no curso de "iniciação profissional em qualidade no atendimento ao cliente". A história de sucesso das duas décadas de trabalho conjunto pode ser resumida em números: dos 323 jovens que já participaram do curso de formação na unidade do Projeto Pescar no Weinmann, 122 foram contratados para seguir na empresa após a finalização da instrução. Alunos formados na primeira turma do curso, em 1999, e nas turmas de 2002 e 2003 estão presentes até o momento no quadro de colaboradores da empresa.
Pescar em Cruz Alta
Um consórcio de empresas de Cruz Alta realiza uma reunião amanhã de noite na Associação Comercial e Industrial local com a Fundação Projeto Pescar. É para formalizar uma parceria que dará início às atividades de uma unidade na cidade e que disponibilizará 15 vagas à capacitação de jovens de baixa renda já em 2018.
Espumantes para elas
O enólogo e winemaker Adolfo Lona realiza, em seu espaço - na avenida Lageado, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre -, na noite de 9 de março, um curso de espumantes "Só para elas" com 12 vagas. Haverá degustações às cegas de oito espumantes, quatro pelo método charmat e quatro pelo método tradicional.
Praça de cara nova
A abandonada praça Otávio Rocha, no Centro Histórico de Porto Alegre, ganhou uma nova cara com o projeto Multifeiras da prefeitura. Ele reúne, todas as terças e quintas-feiras, das 10h às 20h, expositores para comercializarem artesanatos, antiguidades, discos de vinil, entre outros produtos, com o apoio do Sindha, presidido por Carlos Henrique Schmidt.
Grupo Cortel 55 anos
Líder nacional em cemitérios e crematórios, o grupo gaúcho Cortel completa 55 anos de atividades, com mais de 126 mil atendimentos. E, no início deste mês, ultrapassou a venda de 21 mil planos funerários antecipados via subsidiária Ser Previdente. Além do Rio Grande do Sul, onde administra seis cemitérios e crematórios, mantém empreendimentos em Manaus e no Rio de Janeiro. E, em Porto Alegre, ainda o Previr Serviços Funerários e o CremaPet, cremação de animais domésticos.
Feira voltada ao turismo
A União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo promove, nesta sexta-feira e no sábado, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul de Porto Alegre, a 33ª Feira de Negócios Turísticos. Ela é focada em agentes de viagem e voltada ao lançamento de produtos, serviços e destinos turísticos para o mercado gaúcho. E espera receber na feira mais de 1,5 mil pessoas.
Loja de conveniência sem comida
A Rede Vip inaugura hoje, junto ao posto de combustíveis da avenida Assis Brasil, 5.023, em Porto Alegre, a primeira loja de conveniência com uma inovação. Ela não vende comida, e sim produtos de ferragem, tipo pequenos itens de utilidade para a casa e construção, e ferramentas. Quem assina a loja é a marca Você Resolve!, já uma referência no estilo do "faça você mesmo". Com 60 metros quadrados, ela tem capacidade para mais de 500 produtos - entre eles, os de parceiros como Famastil, Black Decker, Resicolor, Tashibra e Lorenzetti. A proposta é abrir mais nove unidades em dois anos, com investimento total de R$ 2,5 milhões. A marca Você Resolve! foi criada em 2013 pela Feltros Bandeira.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Cecy Oliveira 28/02/2018 15h44min
Como enviar material para o colunista?