Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 22/02/2018.
Alterada em 22/02 às 17h42min
COMENTAR | CORRIGIR

Startups de impacto social

As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de março

As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de março


MARCO TORELLI/DIVULGAÇÃO/JC

Empreendedores com o propósito de gerar impacto por meio de uma solução tecnológica e que façam uso intensivo de dados poderão concorrer a uma vaga para serem acelerados pelo Facebook. Essa será a segunda turma do programa de seis meses que a multinacional desenvolve dentro da Estação Hack, centro para apoio à inovação da multinacional, localizado em São Paulo.
Até 10 startups serão selecionadas. As inscrições vão até 25 de março e podem ser feitas pelo www.artemisia.org.br/aceleradoraestacaohack. Mais de 760 startups se inscreveram para o primeiro ciclo de aceleração. As selecionadas, que ficam na Estação Hack até o fim de junho, oferecem soluções voltadas à empregabilidade de jovens e adultos de baixa renda, educação e engajamento cívico.
Uma delas é a Pluvi.On, que fornece soluções de inteligência climática com monitoramento hiperlocal, em tempo real e previsão do tempo em alta resolução. O cofundador da startup Diogo Tolezano conta que vários aspectos do negócio foram repensados depois da mentoria recebida e destaca o networking propiciado. "É sensacional ir para o café e poder trocar experiências, ouvir a opinião e as ideias de empreendedores que entendem os nossos desafios, relata.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patricia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.