Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 15/02/2018.
Alterada em 15/02 às 17h33min
COMENTAR | CORRIGIR

Movile: gigante pensando como startup

Novo escritório da Movile em São Paulo

Novo escritório da Movile em São Paulo


MOVILE/DIVULGAÇÃO/JC

Trezentas startups dentro de uma única empresa. Parece loucura, mas é assim que a gigante de tecnologia Movile tem trabalhado. "Se a gente agisse como uma companhia de 1,6 mil pessoas, estaríamos quebrados", admite o cofundador e vice-presidente de Inovação da Movile, Andreas Blazoudakis.
Para evitar isso, o sistema criado foi o de atuar como um conjunto de 300 empresas de cinco pessoas. "Não existe nenhum projeto sendo tocado pela operação hoje em dia que envolva mais de meia dúzia de pessoas", conta.
É um modelo interessante a ser considerado, especialmente se formos pensar que a Movile se tornou uma referência de tecnologia no País, e está por trás de aplicativos como iFood, Sympla e PlayKids. É líder em marketplaces móveis e tem como grande sonho tornar a vida de 1 bilhão de pessoas melhor através de seus apps. Atua no Brasil, Estados Unidos, França, México, Colômbia, Peru e Argentina; e já soma mais de 100 milhões de usuários ativos entregando produtos com base nos pilares de atuação, que são os segmentos Food, Tickets, Education & Care e Services.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patricia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.