Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 01/03/2018. Alterada em 28/02 às 21h50min

Frases e personagens

Ives Gandra Martins Filho

Ives Gandra Martins Filho


Marcelo Camargo/ABR/JC
"Proponho trocar os benefícios a que os magistrados têm direito, como o auxílio-moradia, por um valor único pago como adicional por tempo de serviço. O mecanismo aumentaria o rendimento dos magistrados em 5% a cada cinco anos." Ives Gandra Martins Filho, que deixou o cargo de presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
"Tenho encontrado respaldo das associações de magistrados que concordam em trocar o auxílio-moradia pelo adicional por tempo de serviço. Também tenho conversado com ministros do Supremo e nomes do Legislativo e Executivo. Essa é uma solução para acabar com os penduricalhos, especialmente na Justiça estadual." Também Ives Gandra Martins.
"Houve, em 2017, em Porto Alegre, crescimento de 7% no atendimento tanto pela rede municipal como pela rede comunitária." Adriano Naves de Brito, secretário municipal de Educação.
"Somente nos bairros Restinga, na Zona Sul, e Rubem Berta, Zona Norte, que estão entre os mais populosos da Capital, foram geradas 362 novas vagas, sendo 182 e 180, respectivamente, incluindo também as demais etapas da educação infantil, como berçário e maternal." Também Adriano Naves de Brito.
"Apesar dos resultados positivos obtidos nas metas fiscais, os gastos com pessoal, em especial os que são disponibilizados para cobrir o rombo do sistema de repartição simples da Previdência, utilizados para o pagamento de aposentadorias e pensões, seguem sendo o principal fator do déficit das contas do Executivo." Leonardo Busatto, secretário da Fazenda de Porto Alegre.
"Nas questões atinentes à Cidade Baixa, tenho observado que, muitas vezes, o consumo indiscriminado de bebida alcoólica na rua leva à aglomeração, onde falta a presença do poder público e onde proliferam os pequenos crimes pelos grandes criminosos." Dr. Thiago Duarte (DEM), vereador de Porto Alegre.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia