Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 27 de Fevereiro de 2018 às 22:52

União para a travessia I


FOTOS MARCOS NAGELSTEIN/AGÊNCIA PREWIEW/DIVULGAÇÃO/JC
A Revista Voto, de Karim Miskulim, promoveu, na noite de segunda-feira, o 5° Jantar de Abertura do Ano Legislativo no Sheraton. Foram homenageados o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen; o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra (PMDB); o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB); o ex-ministro do Trabalho e deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB) e a senadora Ana Amélia Lemos (PP).
A Revista Voto, de Karim Miskulim, promoveu, na noite de segunda-feira, o 5° Jantar de Abertura do Ano Legislativo no Sheraton. Foram homenageados o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen; o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra (PMDB); o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB); o ex-ministro do Trabalho e deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB) e a senadora Ana Amélia Lemos (PP).

União para a travessia II


MARCOS NAGELSTEIN/AGÊNCIA PREVIEW/JC
Abriu os trabalhos o governador José Ivo Sartori (nunca aceitei que ano eleitoral seja ano morto). Carlos Marun mostrou habilidade, mas foi Sérgio Etchegoyen quem galvanizou as atenções. Ao falar das críticas à intervenção no Rio de Janeiro, contou rotinas contundentes nas favelas, como pais pagarem pedágio para não ter as filhas violentadas. Se a peça de oratória fosse reproduzida nas redes sociais e TV, certamente causaria frisson.
 

Fraudes em cartões

O Brasil é um dos países com maior origem de ataque de fraudes com cartão no e-commerce. O desafio tornou-se ainda mais crítico, avalia Jean Christian Mies, da empresa Adyen do Brasil, que atua no ramo. Para variar. Os números impressionam. Segundo dados da Global Card Fraud, cerca de metade dos brasileiros já sofreram algum tipo de fraude. E ainda existe o esquema do consumidor realizar a operação de compra e depois negá-la.

Via crucis

Algumas prefeituras do Litoral estão conseguindo a proeza de dificultar o pagamento do IPTU para veranistas, caso de Tramandaí. Além dos carnês para pagamento com desconto em janeiro terem chegado atrasados, só se pode pagar nas caixas de autoatendimento do Banco do Brasil ou nos Correios. Mas só em dinheiro vivo, nada de cheque.

Sem parar, parando

Usuário do sistema AutoExpresso recebeu correspondência do sistema SemParar comunicando que havia adquirido a AutoExpresso e informando que em 30 dias deveria migrar para o sistema deles. Tudo isso foi feito nos trinques, chips trocados, mas eis que deu tudo errado: ele foi barrado do na cancela da freeway. A atendente nada pode fazer.

Plano Diretor

O prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) informou ontem, em entrevista na Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), que vai pautar neste ano a revisão do Plano Diretor da Capital. O foco deve ser o plano viário, que não foi detalhado na revisão passada.

Contas...

Ao apresentar um balanço de sua gestão, Marchezan destacou que as despesas do município crescem mais do que a receita. E citou que, desde 2005, a Capital só teve superávit em dois anos - 2008 e 2011 - por causa de receitas extraordinárias. Os números contrariam os balanços apresentados pelos ex-prefeitos José Fogaça (PMDB, 2005-2010) e José Fortunati (PDT, 2010-2016), quase todos superavitários.
 

...e recontagem

A diferença nos números se explica porque, antes, o balanço orçamentário incluía receitas de outros setores, como o Dmae. Agora, a prefeitura contabiliza apenas os números do Tesouro municipal.

Milhas, que milhas?

Leitor está há um mês querendo aproveitar em vão suas 100 mil milhas que possui na Gol para viagem em maio. Sempre a mesma coisa, tem lugar, aceitam a reserva, a empresa debita valores e taxas. No dia seguinte a empresa estorna os valores e cancela a reserva. É o chamado marketing de irritação.

Miúdas

  • CANDIDATURA do ministro Henrique Meirelles realmente não é levada a sério na corte palaciana.
  • FURTARAM combustível do duto que abastece o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
  • COMO já furtaram aviões e outros equipamentos, falta o quê? Levar a torre de controle?
  • NEPOTISMO não é coisa nossa. Donald Trump avalia nomear seu piloto para chefiar a Federal Aviation Agency (FAA).

Finais

  • ESCRITÓRIO Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados amplia quadro de sócios e passa a atuar em Societário e TI.
  • UNIVERSIDADE Feevale, em Novo Hamburgo apresenta hoje dos novos espaços no Campus II (ERS-239, 2.755).
  • EMBAIXADA do Grão-Ducado de Luxemburgo será inaugurada amanhã em Brasília. Vereador Felipe Kuhn Braun (PDT), de Novo Hamburgo é um dos convidados.