Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

no palco

Notícia da edição impressa de 16/02/2018. Alterada em 22/03 às 19h08min

Festival Gramado In Concert é atração na Serra

Gramado in Concert tem abertura na sexta-feira

Gramado in Concert tem abertura na sexta-feira


RAFAEL CAVALLI/DIVULGAÇÃO/JC
Tem início nesta sexta-feira o IV Gramado In Concert - Festival Internacional de Música, com programação até o dia 24 de fevereiro. Além de oficinas, a agenda é composta por apresentações gratuitas de orquestras, grupos de câmara, solistas e trios em diferentes espaços de Gramado, como Lago Negro, Expogramado e Igreja Matriz São Pedro, entre outros.
A abertura ocorre às 20h, em cerimônia que conta com concerto da Orquestra Sinfônica de Gramado, na Rua Coberta. Já às 20h das noites de sábado e domingo, as atrações principais são, respectivamente, Orquestra Sinfônica da UCS e Orquestra de Cordas de São Paulo. A primeira apresentação ocorre na ExpoGramado (Borges de Medeiros, 4.111); no domingo, o concerto de encerramento do fim de semana acontece na Rua Coberta.
Durante o festival, também serão ministradas 19 oficinas - por 32 professores de renome nacional e internacional. A programação ainda inclui uma parceria com a Federação Internacional de Orquestras de Jovens - Eurochestries. O objetivo é criar oportunidade de intercâmbio de jovens músicos e proporcionar ao público do concertos com artistas internacionais. O Trio Soneta, do México, está confirmado para esta edição - e já se apresenta na Rua Coberta às 18h deste domingo.
Já ao longo da próxima semana, o IV Gramado in Concert promove apresentações do Quarteto Carlos Gomes (segunda-feira), um grupo de câmera de professores do evento, e do Trio Sküp i Dobro (quinta-feira), um dos selecionados a receber bolsas integrais para frequentar aulas e práticas de grupo no evento.
A agenda completa pode ser acessada pelo site gramadoinconcert.com.br.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia