Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018.

Jornal do Com�rcio

Viver

CORRIGIR

e palavras...

Not�cia da edi��o impressa de 09/02/2018. Alterada em 08/02 �s 23h11min

Carnaval 2018 Unidos da Esperan�a

Olha a�, gente, a Mangueirona da Lava Jato j� est� entrando h� algum tempo e estamos seguindo gloriosamente com nossa cobertura amaz�nica gigante no oce�nico e himalaico Carnaval 2018. Carnaval trazido pelos nossos queridos av�s portugas, mas depois altamente desenvolvido pela genialidade tupiniquim, mas que beleeeezaaa! � do Brasil, Pa�s do Carnaval, Escolas de Samba S.A. com organiza��o industrial e imensas �peras na avenida do Samb�dromo, qui� qui� isso, minha geeente! � do piru, � do Caribe, � do Brasillllll!
� muito samba no p� e muito balan�o nas cadeiras e no resto do esqueleto. Ziriguidum e bumbumpaticumbumprurungundum para ningu�m botar defeito. � uma loucura �tima! Tamburins s�o nossos violinos, dando as deixas para os outros 11 instrumentos da orquestra, surdos, caixa, chocalho, agog�, reco-reco, prato, pandeiro e repique, tudo afinadinho no capricho, bem diferente dos Tr�s Poderes "harm�nicos e independentes entre si" l� da corte do Serrado.
Hoje, n�o queremos nem saber dos chatos que ficam reclamando que a galera s� quer saber de futebol, Carnaval e cerveja, e que n�o se liga na pol�tica e nos assuntos "s�rios". Saiam para l�, chatos! Quinta-feira de cinzas voc�s voltam com os serm�es, as palavras de ordem e as convoca��es. Quinta-feira voc�s n�o ser�o mais chatos, ser�o as consci�ncias cr�ticas. Mas hoje � Carn�, sorry. D� um tempo!
A� vem chegando, na concentra��o, a Escola de Samba Unidos da Esperan�a Brasileira, a maior e mais antiga do Patropi. A Comiss�o de Frente est� entrando, sempre entrando, e agora se chama Comiss�o na Frente, 20% a 30%, mas est� sendo seguida de perto pela Comiss�o de �tica formada pela PF, pelo MP e pelo Judici�rio. Nosso Carnaval vai mudando, se aprimorando, seguindo o desenvolvimento, a ordem e o progresso que queremos, que beleeezaaa, mas qui� qui� isso, minha gente! � no fil�! � bola no fil�, gola�o da democracia, goleada da �tica e da liberdade! Ningu�m nos segura! � do Brasilllllll! N�o tem pra ningu�m, somos Campe�es do Mundo, a Ta�a � nossa e ningu�m tasca. O Papa � hermano argentino, mas Deus � brasileir�ssimo! Seremos Campe�es da �tica, quest�o de tempo.
Alegorias com esculturas de isopor e madeira mostram nosso passado, nossa trajet�ria de s�culos. Tiradentes com sua loucura de liberdade, Dom Pedro I montando o alaz�o e tantos outros her�is brasileiros, numa p�tria em que os pessimistas dizem que n�o h� grandes fatos hist�ricos ou her�is de verdade. O carro com o apartamento de R$ 51 milh�es � vaiado pela plateia, e logo depois a galera aplaude os policiais federais que est�o logo atr�s. S�o muuuuuuitas emo��es, indescrit�vel o astral das pessoas, que, mesmo com o saco cheio, vieram aqui para prestigiar a nossa maior festa. � do Brasillll! � diiiimaaaaisss!
Passistas na corda bamba com sombrinhas, velha guarda n�o muito exemplar tentando dar o exemplo, ala dos colaboradores-delatores aumentando, e o int�rprete-puxador com tr�s "front vocals" mandando ver no samba-enredo, que fala no refr�o: "quem roubou, roubou e vai dormir no Alcatraz, e daqui pra frente melhor ningu�m roubar mais".
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta not�cia