Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

qualificação

Notícia da edição impressa de 14/02/2018. Alterada em 13/02 às 19h32min

Gestão de tributos e planejamento

Entre seus cursos de especialização, o Centro de Educação Continuada da Pucrs apresenta o curso de Gestão de Tributos e Planejamento Tributário Estratégico - 10ª edição. As aulas têm duração de 14 meses - ao todo, são mais de 380 horas/aula e foram idealizadas para atender os profissionais que atuam ou que pretendem atuar na área tributária. Além do enfoque interdisciplinar, um diferencial do curso é oferecer aos seus participantes a possibilidade de ter aulas com professores com vasta experiência na área.
Entre os professores estão Cláudio Oliveira Rios, mestre em Economia e contador na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs); e Luiz Alberto Reichelt, mestre em Direito pela Ufrgs. O curso é coordenado por Marcelo Coletto Pohlmann (USP). As inscrições se estendem até o dia 19/04/2018, entretanto as vagas são limitadas. Para se inscrever, o candidato precisa comparecer na sede da Educação Continuada (avenida Ipiranga, 6.681, prédio 40, sala 201, Porto Alegre/RS). Informações sobre valores no telefone (51) 3320-3727.
 

Introdução à área fiscal

O Cenofisco (Centro de Capacitação Profissional) traz para Porto Alegre o curso Introdução à área fiscal. A atividade tem o objetivo principal de fornecer aos participantes os conhecimentos básicos necessários à correta compreensão dos conceitos, rotinas e procedimentos adotados nas operações e prestações realizadas nas empresas, para um melhor desempenho de suas funções na área fiscal.
Voltado a profissionais que atuam nos setores de compra, venda e faturamento, bem como contadores, auditores, auxiliares e assistentes de departamento fiscal e demais interessados no tema, o curso é ministrado por Carine Gonçalves D'Angelo, especialista na legislação de ICMS/IPI/ISS há 13 anos e autora do livro Guia Prático do ITCM.
A atividade acontece no dia 19 de fevereiro, das 08h30min às 17h30min. As vagas são limitadas. Os profissionais que desejam realizar o curso devem se cadastrar no e-mail [email protected] ou telefone (51) 3411-9467. Vale ressaltar que o Cenofisco disponibiliza assistência via e-mail por mais 30 dias após o encerramento do curso.
 

Procedimentos contábeis e tributários

Contadores, auditores, técnicos e auxiliares que desejam ampliar seus conhecimentos sobre encerramento de balanço poderão participar do curso Procedimentos contábeis e tributários para encerramento de balanço em 31 de dezembro de 2017.
A atividade, promovida pelo SindiConta do Rio Grande do Sul, tem o objetivo de preparar os profissionais para os procedimentos inerentes ao encerramento do ano-calendário de 2017 (Contabilidade, Imposto de Renda Pessoa Jurídica e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) para o e-Lalur e e-Lacs, ECD e ECF (Escrituração Contábil Fiscal).  Assim como os cuidados especiais para as alterações instituídas pelas Leis 11.638/2007, 11.941/2009, NBC TG 1.000 - PMEs (convergência à contabilidade internacional) e ITG 1.000 (contabilidade simplificada).
O curso acontece no dia 20 de fevereiro, no Auditório Sindiconta (rua Hoffmann, 724, bairro Floresta, Porto Alegre/RS). Inscrições e maiores informações no e-mail [email protected] ou no telefone (51) 3346-6362.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia