Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

operação lava jato

Notícia da edição impressa de 16/01/2018. Alterada em 15/01 às 22h13min

Manifestante faz greve de fome em defesa do ex-presidente

Homem faz greve de fome em defesa de Lula. Na foto: Richard Faulhabee

Homem faz greve de fome em defesa de Lula. Na foto: Richard Faulhabee


/LUIZA PRADO/JC
Há seis dias sem comer - bebendo apenas água e soro fisiológico - o carioca Richard Faulhaber se dedica a uma greve de fome em frente à Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Segundo Faulhaber, é um ato "em defesa do povo brasileiro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)" - que deve ter um recurso julgado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em 24 de janeiro. O manifestante quer ficar em jejum até o dia do julgamento. Ele explicou que, além da absolvição de Lula, pretende chamar a atenção para outras causas, como o ensino público gratuito; uma tributação justa, com impostos maiores para os mais ricos; e a defesa da soberania nacional, através da manutenção das riquezas naturais pelo poder público. Faulhaber convida a se juntar a ele "todos os que também acreditarem nesta forma de dedicação e de luta".
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia