Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 22 de Janeiro de 2018 às 15:44

Uma Pátria de juristas

É impressionante como - assim, não mais do que de repente - surgiram milhões de experts em direito, palpitando (totalmente sem conhecimento de causa) sobre o julgamento de Lula no TRF-4.
É impressionante como - assim, não mais do que de repente - surgiram milhões de experts em direito, palpitando (totalmente sem conhecimento de causa) sobre o julgamento de Lula no TRF-4.
Além das besteiras que recebem e repetem sem pudor, parece que cada brasileiro virou um exímio advogado, profundo conhecedor da lei processual, no caso a penal, esquecendo - por hora - da outra "paixão nacional", que é discutir futebol como se técnico fosse.
Mas o mais curioso é ver advogados "de verdade", formados, opinando sem conhecer sequer a capa do referido processo penal.
E dizem, com cara de quem "sabe tudo", que não há provas; ou que a sentença do juiz Sérgio Moro contém falhas. Estes se esquecem completamente do juramento que fizeram ao "colar grau" ou receber a carteira da OAB. Olha, não conheço o processo, porém o citado magistrado tem um currículo impecável e raramente vê o tribunal modificar suas decisões, o que evidencia sua correção ao condenar os réus que julga, como o famoso réu Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República.
Compreendo que muitos fanáticos pensem diferente de mim, pois a sua cegueira e a fé compulsiva na ideologia que comungam lhes tira todo o equilíbrio para interpretar algo simples.
Imaginem uma coisa técnica como uma sentença judicial. É gente que não dá um "pum" sem antes consultar um advogado para saber sobre seus direitos.
Mas que, agora, discute leis e processo como se tivesse estudado toda a vida. O que não é nada complicado para um povo que até deu nome à pátria de chuteiras.
Advogado
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO