Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 29 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

CORRIGIR

União Europeia

Alterada em 29/01 às 10h53min

UE irá 'reagir rápido' se EUA adotarem medidas comerciais injustas

A União Europeia comunicou nesta segunda-feira (29) que se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, colocar em prática medidas comerciais injustas contra o bloco, irá se preparar para "reagir rápido e apropriadamente".
Numa entrevista publicada no fim de semana, Trump se disse incomodado com a política comercial da UE, ressaltando que os EUA não podem exportar o suficiente para o bloco. Segundo ele, seus problemas com a UE "podem evoluir para algo muito grande", do ponto de vista comercial.
O porta-voz da UE, Margaritis Schinas, retrucou nesta segunda-feira, dizendo que "ao mesmo tempo em que o comércio tem de ser aberto e justo, ele também tem de ser baseado em regras".
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia