Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 06 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

CORRIGIR

estados unidos

06/01/2018 - 13h06min. Alterada em 06/01 às 13h34min

Donald Trump quer US$ 18 bilhões para muro entre Estados Unidos e México

Trump deseja ainda impor novas restrições sobre as pessoas que patrocinam a imigração de parentes

Trump deseja ainda impor novas restrições sobre as pessoas que patrocinam a imigração de parentes


MANDEL NGAN/AFP/JC
A administração do Trump está pedindo ao Congresso cerca de US$ 18 bilhões para construir mais de 700 milhas de barreiras novas e para substituição ao longo da fronteira localizada na parte sudoeste, no muro que separa os Estados Unidos do México. O pedido remete a uma grande expansão em relação às 654 milhas de barreira atuais.
Os planos constam de um documento elaborado pelo Departamento de Segurança Interna a pedido de um grupo de senadores. O objetivo dos senadores era descobrir o que a administração quer que os congressistas incluam em um pacote que prevê a legalização de jovens imigrantes sem autorização.
Trump deseja ainda impor novas restrições sobre as pessoas que patrocinam a imigração de parentes, que os críticos republicanos chamam de "migração em cadeia", e o fim da chamada "Loteria de Vistos de diversidade", um caminho disponível para pessoas de países com baixas taxas de imigração para os EUA.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia