Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 01 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Vaticano

Notícia da edição impressa de 02/01/2018. Alterada em 01/01 às 22h23min

Francisco pede um 2018 livre do 'consumismo' e de 'conversas vazias'

O Papa Francisco aconselhou ontem que se abandone a "bagagem inútil" da vida em 2018, evitando a "banalidade do consumismo e as "conversas vazias". O pontífice refletiu sobre como "saborear o verdadeiro significado da vida" durante a missa de Ano-Novo realizada na Basílica de São Pedro. A receita dele para chegar ao essencial inclui reservar um momento de silêncio diário para se estar com Deus.
Fazer isso ajudaria a "evitar que nossa liberdade se veja corroída pela banalidade do consumismo, pelo estrondo dos comerciais, pela torrente de palavras vazias e por ondas avassaladoras de conversas vazias e gritos", argumentou. O Papa recomendou aos fiéis que deixem para trás "todo tipo de bagagem inútil" para "redescobrir o que realmente importa".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia