Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

Notícia da edição impressa de 25/01/2018. Alterada em 24/01 às 22h16min

Violência nas escolas será monitorada pela internet

A partir do dia 1 de fevereiro, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) vai disponibilizar o mapeamento on-line do programa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave). O novo procedimento vai permitir que as instituições de ensino insiram dados no site da Cipave (www.cipave.rs.gov.br) e acompanhem em tempo real o seu desempenho. Uma aba na página inicial vai direcionar a escola para o questionário de 19 perguntas. A cada três meses, será divulgado um novo levantamento.
Uma das novidades do sistema, elaborado em parceria com a empresa Mstech Educação e Tecnologia, é o gráfico de desempenho. Cada diretor de escola terá login e senha para inserir diariamente os dados. No momento em que as respostas forem incluídas, um gráfico se abrirá na tela e permitirá o acompanhamento do resultado das ações. Além disso, toda vez que as informações forem consideradas discrepantes ou indiquem um erro de digitação, um alerta sonoro irá disparar. A medida visa auxiliar a administração dos resultados e aumentar a vigilância para que não ocorram erros.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia