Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 17 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

CORRIGIR

Educação

Alterada em 17/01 às 12h22min

Governo vai liberar R$ 406 milhões para ensino médio em tempo integral

O Ministério da Educação (MEC) informou que o presidente Michel Temer e o ministro da Educação, Mendonça Filho, irão assinar nesta quarta-feira (17) a liberação de R$ 406 milhões para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI).
Segundo a pasta, os recursos serão destinados a todas as unidades da Federação e vão permitir a ampliação do universo das escolas atendidas. A expectativa do MEC é de que o número de instituições financiadas pelo ministério suba de 516, em 2017, para 967, neste ano, o que representa um aumento de 87% no universo atendido.
A pasta afirma que o programa foi inspirado em uma experiência realizada no Estado de Pernambuco, justamente o reduto eleitoral do ministro Mendonça Filho, que deve sair do cargo até abril para concorrer a um cargo eletivo nas eleições deste ano.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia