Sobre o Autor
Felipe Homem, da Fundatec, cr�dito Arquivo Pessoal Foto: /FELIPE HOMEM/ARQUIVO PESSOAL/DIVULGA��O/JC

Felipe Homem

Coordenador do curso T�cnico em Administra��o da Fundatec

Marketing do futuro: a mudan�a � a �nica certeza

Senso crítico, visão sistêmica, raciocínio analítico, pensar na equipe, foco na entrega. Os requisitos fazem parte de um bom técnico de Administração. Diferente de uma graduação, o curso técnico não aprofunda determinadas competências necessárias para um bacharel, isso porque é preciso considerar a disponibilidade de tempo e de investimento, além da necessidade de entrar no mercado de trabalho de forma rápida.
Recursos humanos, finanças, materiais e administração geral são algumas das áreas que concentram as melhores oportunidades de trabalho, porém há um campo que passa por uma mudança constante. Estamos falando sobre marketing, mais precisamente a forma de construir estratégias na área e gerir os novos processos que estão atrelados ao desenvolvimento contínuo da tecnologia e da sociedade. Em menos de 15 anos, muitas inovações ocorreram motivadas pelo crescimento do universo digital e, a partir disso, o marketing e a maneira de fazer marketing precisaram se adaptar, se adequando aos novos hábitos e costumes do consumidor atual.
Antes da internet, das redes sociais e da transformação digital, a capacidade de "viralização" das informações era praticamente baseada no boca a boca. Hoje, ainda se faz isso, porém para milhares de pessoas. A tecnologia nos deu "voz", que ecoa por todos os cantos, e é nesse sentido que as organizações devem se preocupar: na construção de uma experiência através do on-line. É um ciclo, pois essa experiência gera relacionamento que busca um posicionamento na mente dos consumidores por meio das oportunidades, ações e situações que encantem o cliente. A mudança é a única certeza para o futuro, porém fomentar um consumo consciente com propósito voltado à experiência e focado em valores trará benefícios tanto para a imagem da organização, quanto para dinamização comercial do negócio.
Compartilhe
Artigos relacionados
Coment�rios ( )
Deixe um coment�rio

Publicidade
Mostre seu Negócio