Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 30 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Grêmio

Notícia da edição impressa de 31/01/2018. Alterada em 30/01 às 22h13min

Gonzalo Carneiro deve ser anunciado pelo Tricolor

Uruguaio teria problema no púbis

Uruguaio teria problema no púbis


/DEFENSOR/DIVULGAÇÃO/JC
O Grêmio está muito perto de anunciar o "fazedor de gols" para a atual temporada. Desde a dispensa de Lucas Barrios, a direção busca um centroavante para colocar à disposição do técnico Renato Portaluppi. O uruguaio Gonzalo Carneiro, do Defensor, é o nome escolhido e pode ser anunciado nos próximos dias. Entre o atleta e a direção gremista já estaria tudo acertado. Apenas um problema no púbis apresentado pelo jogador seria o entrave para a finalização do negócio.
Ontem, o médico Paulo Rabaldo foi até Montevidéu para realizar exames em Gonzalo e tirar todas as dúvidas referentes às condições físicas do atacante. Aos 22 anos, o jogador de 1m92cm se destacou, no ano passado, ao marcar 13 gols em 35 jogos. Neste ano, ainda não atuou em função dos problemas no púbis. A imprensa uruguaia chama Gonzalo como "La Joya" (A Joia). Ele é sobrinho de Marcelo Zalayeta, ex-atacante do Peñarol e da Juventus, da Itália.
A negociação foi facilitada pelo fato de o atleta estar livre no mercado, já que seu empresário pagou a multa rescisória - assim, os direitos federativos de Gonzalo não estão mais vinculados ao Defensor. O vice-presidente gremista, Marcos Hermann, já confirmou o negócio, e o clube aguarda o resultado dos exames para anunciar o camisa 9.
Em Porto Alegre, Portaluppi segue comandando a pré-temporada tricolor. Ontem, ele definiu os atletas da equipe de transição que serão incorporados ao elenco principal. O meia Lima e os atacantes Lucas Poletto, Dionathã e Vico já estão trabalhando com o elenco de cima. A surpresas que ficaram de fora e seguem no transição são os jovens Jean Pyerre, Patrick e Matheus Henrique.
No treino de ontem à tarde, as ausências foram Pedro Geromel e Léo Moura. O zagueiro, após uma disputa com o atacante Jael, deixou o treino de segunda-feira mais cedo e não trabalhou ontem. Já o lateral-direito foi dispensado pela direção para resolver problemas pessoais.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia