Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 21 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Gaúcho

Notícia da edição impressa de 22/01/2018. Alterada em 21/01 às 22h08min

Inter usa a cabeça e bate o campeão Novo Hamburgo

Após escanteio, zagueiro Thales abriu o marcador no Estádio do Vale

Após escanteio, zagueiro Thales abriu o marcador no Estádio do Vale


/RICARDO DUARTE/INTER/JC
O Inter voltou a vencer no Campeonato Gaúcho. O técnico Odair Hellmann mandou a campo um time de reservas, poupando os titulares no segundo jogo da competição. E os suplentes não decepcionaram. Com três gols de cabeça, o Colorado bateu o atual campeão Novo Hamburgo, no estádio do Vale, por 3 a 0 e mantém os 100% de aproveitamento.
A justificativa para escalar ureservas, apenas com o goleiro Danilo Fernandes como titular, é a curta pré-temporada que o Colorado fez, com 16 dias de trabalho. E, ao contrário do que era esperado, o time alternativo mostrou bom entrosamento. Aos 16 minutos, os visitantes quase marcaram. Nico López cruzou para Marcinho, mas Assis chegou para afastar. No lance seguinte, o Inter abriu. A partir de cobrança de escanteio de Nico, o jovem zagueiro Thales cabeceou firme para o fundo do gol. O Noia não ameaçou no primeiro tempo.
Na etapa final, os donos da casa aumentaram o volume e chegaram a empilhar escanteios. Rondaram a área de Danilo Fernandes, mas sem pontaria. Então, Hellmann colocou dois titulares: Edenilson e William Pottker, sacando Patrick e Marcinho, e os outros dois gols tiveram a participação deles.
No primeiro, aos 23 minutos, Edenilson cobrou escanteio, Danilo Silva subiu mais alto e marcou o segundo, mais uma vez de cabeça. Já aos 34, após boa jogada de Pottker pela direita, ele levantou a bola na medida para Nico usar a cabeça e definir a goleada por 3 a 0.
Na próxima rodada, contra o Caxias, Hellmann deve voltar a usar os titulares. O time de Luiz Carlos Winck, assim como o Inter, tem 100% der aproveitamento, com oito gols marcados e três sofridos.
Novo Hamburgo 0 x 3 Internacional
Max; Lito, Talis, Júlio Santos e Assis; Thiago Ott, Diogo Oliveira, Juninho e Conrado (Jean Silva); Diogo Branquinho (Henrique) e Edson Reis (Flavio Torres). Técnico: Beto Campos
Danilo Fernandes; Ruan, Danilo Silva, Thales e Iago; Charles, Gabriel Dias, Patrick (Edenilson), Marcinho (Pottker) e Nico López; Roger.Técnico: Odair Hellmann
Árbitro: Anderson Farias
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia