Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

CORRIGIR

Grêmio

Notícia da edição impressa de 19/01/2018. Alterada em 18/01 às 23h49min

Campeões da América se reapresentam para a pré-temporada

O técnico Renato Portaluppi e o elenco principal do Grêmio se reapresentaram na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Com baixas no grupo, em razão de transferências e contratos que chegaram ao fim, os jogadores iniciaram a pré-temporada. A retomada dos trabalhos se deu mais tarde por causa da disputa do Mundial de Clubes ter atrasado o fim da temporada 2017.
A apresentação contou com a presença dos reforços para este ano: o zagueiro Paulo Miranda, o lateral-direito Madson, os meias-atacantes Alisson e Thonny Anderson e o atacante Thaciano. O primeiro, inclusive, foi titular na estreia no Campeonato Gaúcho na quarta-feira, reforçando o time de transição - a expectativa é que a equipe principal jogue duas partidas no estadual, apenas para ganhar ritmo. O primeiro grande desafio dos titulares será a disputa da Recopa Sul-Americana, diante dos argentinos do Independiente, nos dias 14 e 21 de fevereiro.
Entre as baixas do elenco para este ano estão os atacantes Lucas Barrios e Fernandinho, o lateral Edílson, os zagueiros Rafael
Thyere e Bruno Rodrigo e o volante Cristian. Já o meia-atacante Cícero e o atacante Jael, mesmo sem contrato, se reapresentaram e aguardam a renovação.
Os jogadores foram recebidos com discursos do presidente Romildo Bolzan Jr. e do técnico gremista. Eles exaltaram a temporada passada, quando o clube venceu a Libertadores da América e foi vice no Mundial, e projetaram novas conquistas para este ano.
Em tom bem-humorado, o treinador disse que não teve sossego no Rio de Janeiro, onde passou as férias, por causa do assédio gerado pela grande temporada exibida pelo Grêmio em 2017. "Um feliz 2018 para todos, que a gente possa alcançar o sucesso do ano passado. É um pouco difícil, mas vamos trabalhar. Um pouco além? Está bom. Um ano de muitas cobranças, mas os culpados são vocês, pelo que apresentaram, pelo que jogaram ano passado e pela conquista maravilhosa que tivemos", disse Portaluppi, dirigindo-se aos atletas.
Já no sábado, o treinador deve observar o time de transição novamente em campo. Após empatar com o São Luiz em 1 a 1, em Ijuí, o Tricolor faz sua primeira partida em casa pelo Gauchão, diante do Caxias. O técnico César Bueno não contará com o zagueiro Paulo Miranda, expulso na primeira partida. O confronto está marcado para as 16h30min, na Arena.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia