Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Gaúcho

Notícia da edição impressa de 19/01/2018. Alterada em 18/01 às 23h54min

Inter estreia com vitória no Beira-Rio

Rodrigo Dourado teve participação decisiva no lance que resultou no gol

Rodrigo Dourado teve participação decisiva no lance que resultou no gol


Ricardo Duarte/Inter/Divulgação/JC
A quinta-feira foi movimentada pelos lados do Beira-Rio. No mesmo dia em que o Inter acertou a rescisão de contrato com o meio-campista Anderson, o técnico Odair Hellmann levou à campo o melhor time que têm à disposição nesse início de temporada. Com o elenco sendo basicamente o mesmo que encerrou a temporada 2017, esperava-se que a falta de ritmo fosse compensada com o entrosamento trazido do ano passado. O que se viu em campo, porém, mostrou que muitos ajustes terão de ser feitos. A atuação não empolgou, mas bastou para a vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis na estreia do Campeonato Gaúcho.
Como era esperado, o Inter teve a iniciativa das ações no primeiro tempo. Enquanto os visitantes apostavam nas jogadas em velocidade pela esquerda, o Colorado procurava Leandro Damião e Pottker. As atuações apagadas da dupla de armação - Camilo e D'Alessandro -, porém, dificultaram as tentativas ofensivas.
Com uma transição defesa/ataque lenta e previsível, os donos da casa facilitaram o trabalho defensivo do Veranópolis. Assim, a primeira e única finalização colorada na primeira etapa saiu dos pés de Camilo aos 38 minutos, completando por sobre o gol cruzamento de Cláudio Winck.
Depois de um primeiro tempo carente de oportunidades de gol, o Inter tratou de tirar o zero do placar logo aos três minutos da etapa final. Pottker recebeu de Dourado no meio círculo, avançou pela esquerda, entrou na área e finalizou por entre as pernas do goleiro Reynaldo.
Após o gol, o Veranópolis se jogou à frente, abrindo espaços para os donos da casa, que não conseguiram ampliar. Com o passar do tempo, porém, os visitantes ganharam terreno e passaram a jogar no campo adversário, levando perigo aos 36 minutos, por meio de chute de Gabriel Silva.
Demonstrando certo desgaste físico, o Inter tratou de controlar os minutos finais de jogo e esperar o relógio correr para garantir a vitória na estreia. O Colorado volta à campo no domingo, quando enfrente o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, às 17h.
Internacional 1 x 0 Veranópolis
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel (Iago); Dourado e Edenilson; D’Alessandro (Nico López), Camilo (Gabriel Dias) e Pottker; Damião.Técnica: Odair Hellmann.
Reynaldo; Felipe Mationi, Rafael Bonfim, Léo Dagostini e Jadson Silva; Bertotto (Fabrício Lusa), Jair, Eduardinho, Rogerinho (Gabriel Silva) e Juba (Matheus); Wesley.Técnico: Julinho Camargo.
Árbitro: Douglas Silva
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia