Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 17 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Gaúcho

Notícia da edição impressa de 18/01/2018. Alterada em 18/01 às 00h26min

Garotada gremista fica no empate fora de casa na estreia do Gauchão

Matheus Henrique marcou o gol do Grêmio após bate-rebate na área

Matheus Henrique marcou o gol do Grêmio após bate-rebate na área


/ Itamar Aguiar/Agência Freelancer/JC
A torcida do Grêmio que acompanhou, na noite de ontem, a estreia do time no Campeonato Gaúcho contra o São Luiz, em Ijuí, não sabia muito bem o que esperar da equipe colocada em campo pelo técnico César Bueno. De conhecido, apenas o goleiro Bruno Grassi. Os outros 10 jogadores se apresentaram aos gremistas na partida que terminou em empate em 1 a 1.
Os donos da casa tiveram a iniciativa das ações no começo de jogo, mas acabaram esbarrando no bom posicionamento defensivo do time da Capital. O Grêmio, por sua vez, apostou nas jogadas pelas laterais de campo, com Guilherme Guedes, pela esquerda, e Leonardo Gomes (que substituiu Anderson logo aos nove minutos) pela direita.
Além do desentrosamento e da falta de ritmo de jogo característicos do início da temporada, as duas equipes também tiveram de enfrentar um gramado em péssimo estado em razão da forte chuva que caiu em Ijuí horas antes de a bola rolar.
Com poucas oportunidades para ambos os lados, o Grêmio tratou de ser certeiro quando chegou ao gol de Jonatas. Aos 22 minutos, Pepê achou Leonardo Gomes indo à linha de fundo pela direita. O lateral colocou na área, a defesa "bateu cabeça", e a bola sobrou para Matheus Henrique empurrar para as redes.
O panorama do confronto se manteve na segunda etapa, com o São Luiz buscando mais o gol, e o Grêmio administrando o resultado. Ainda assim, o time de Ijuí pouco criou para chegar ao empate.
O jogo já se encaminhava para o final, porém, quando a permanência no campo gremista por parte dos donos da casa deu resultado. Aos 46 minutos, Ronaldinho Gramadense avanço pela esquerda da área Tricolor e chutou. A bola desviou em Leonardo Gomes e foi parar no fundo do gol. Aos 49, por pouco não aconteceu a virada. Gustavo Xuxa arriscou um chutaço de fora da área e a bola explodiu no travessão de Bruno Grassi.
Ao fim, o time de novatos do Grêmio saiu de Ijuí com um ponto na bagagem em uma partida na qual pouco se pôde avaliar a respeito da qualidade do time. O Grêmio volta à campo no sábado, quando pega o Caxias, na Arena.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia