Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 17 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

CORRIGIR

Campeonato Gaúcho

Notícia da edição impressa de 18/01/2018. Alterada em 18/01 às 00h18min

Com 'velhas caras', Inter encara o Veranópolis no Beira-Rio

Em comparação com o Inter que encerrou a temporada passada, o técnico Odair Hellmann fará poucas mudanças no primeiro time colorado para 2018, que entra em campo hoje, às 21h, diante do Veranópolis, no Beira-Rio. As novidades para a estreia no Campeonato Gaúcho são o lateral-direito Dudu, contratado junto ao Figueirense, e o ingresso de Camilo ao lado de D'Alessandro no meio-campo.
Nas demais posições, nada de diferente. A dupla de zaga é a mesma que deu certo na melhor fase da equipe ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro, com Víctor Cuesta e Klaus, que se machucou e ficou de fora de muitos jogos. A lateral-esquerda é de Uendel. 
Ontem o time realizou o último trabalho antes da partida. No palco do confronto, Hellmann comandou uma atividade tática, priorizando a saída de jogo e os lances de bola parada, tanto no setor ofensivo como defensivo. O técnico colorado não hesitou em parar o treino e corrigir cada movimento executado de modo errado pelos titulares. Além disso, os atletas trabalharam algumas jogas ensaiadas.
Para encarar o VEC, comandado por Julinho Camargo, Hellmann aposta num meio-campo criativo para alimentar Leandro Damião no ataque. O Colorado vai a campo com Danilo Fernandes; Dudu, Cuesta, Klaus e Uendel; Dourado, Edenilson, D'Ale, Camilo e William Pottker; Damião.
A direção entregou à Federação Gaúcha de Futebol a lista de inscritos no regional. Entre os 25 nomes escolhidos, não estão os zagueiros Ernando e Paulão. O volante Fabinho também ficou de fora, mas ele está retornando de uma cirurgia realizada no fim do ano passado. A dupla de defensores vinha treinando com o grupo principal, mesmo que fossem utilizados na terceira equipe. A tendência é de que Paulão e Ernando sejam repassados a outros clubes. A listagem pode sofrer alterações, já que o limite é de 32 atletas. O prazo final se encerra no dia 16 de fevereiro.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia