Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 01 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Inter

Notícia da edição impressa de 02/01/2018. Alterada em 01/01 às 22h24min

Sem contratações de peso, Colorado se reapresenta para pré-temporada

Odair Hellmann terá maioria dos titulares de 2017 à disposição na pré-temporada

Odair Hellmann terá maioria dos titulares de 2017 à disposição na pré-temporada


RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
A reapresentação colorada, que acontece hoje, deve ser o primeiro passo de um ano de muito trabalho no Beira-Rio. Caso seja confirmado o acerto com Wellington Silva, que depende apenas de documentos para o anúncio oficial, o Inter abrirá 2018 com seis caras novas no elenco, mas sem contratações de fechar aeroporto. Os principais nomes do ano passado estão preservados, mas há interesse de clubes do exterior em William Pottker e Nico López, o que pode mudar a fotografia do time nos próximos dias. A direção convocou a torcida para saudar os jogadores e o treinador Odair Hellmann na retomada das atividades, que começa às 15h.
Na sexta-feira, o Colorado anunciou dois reforços. Dudu, lateral-direito que estava no Figueirense, assinou até o final de 2021. O outro nome é Patrick, vinculado ao Monte Azul (SP), mas que jogou pelo Sport em 2017 e não acertou renovação. O volante fica cedido ao Inter por duas temporadas. Além deles, o clube gaúcho já tinha fechado com o atacante Roger, ex-Botafogo; o volante Gabriel Dias, que estava no Paraná; e o lateral-direito Ruan, vindo do Boa Esporte.
No momento, o esforço dos dirigentes é para contar com o volante Rithely, que está no Sport. Além da chegada de Patrick, que diminui a necessidade colorada de reforços na posição, outro fator que dificulta o acerto é Eduardo Sasha. O time pernambucano tem interesse, mas o meia-atacante já avisou que não quer jogar na Ilha do Retiro. Por outro lado, o Colorado acertou o repasse de Léo Ortiz e Anselmo ao clube de Recife, por empréstimo de uma temporada. A primeira ideia é que os dois fizessem parte de um acordo em torno de Rithely, mas acabaram sendo confirmados como negócios independentes.
Até agora, o Inter conseguiu repassar para outros clubes 19 atletas. O Brasil de Pelotas terá os reforços de Mossoró e Alisson Farias, enquanto o Figueirense acertou a chegada de Eduardo Henrique e Gustavo Ferrareis. Os laterais Junio e Kaike vão para o Sampaio Corrêa, e o Paraná não só acertou com Alex Santana e Diego, como também mira o lateral Alemão, que está fora dos planos no Beira-Rio. Outros nomes cedidos são o lateral-esquerdo Geferson, muito próximo do CSKA Sofia, da Bulgária; e Roberson, que fardará pelo Jeju United, da Coreia do Sul.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia