Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 28 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

agronegócios

Notícia da edição impressa de 29/01/2018. Alterada em 28/01 às 23h12min

Colheita do figo movimenta festa no município de Nova Petrópolis há 45 anos

Nova Petrópolis celebra a colheita de figo com festa

Nova Petrópolis celebra a colheita de figo com festa


DIEGO FRAGA/DIVULGAÇÃO/JC
Um dos maiores municípios produtores de figo do Estado, Nova Petrópolis celebra a colheita do produto com festa. Entre os dias 3 e 4 de fevereiro, cerca de 70 produtores se reúnem na 45ª Festa do Figo, com direito a competições entre os agricultores, que disputam para ver quem apresenta as melhores frutas nas qualidades Negrito, Pingo de Mel e Roxo de Valinhos. O concurso, porém, tem um soberano difícil de ser derrubado.
Benno Seibt, 66 anos, inibe os concorrentes com bandejas de figo que se sobressaíram em 10 das 12 edições que competiu. Em 13 hectares, ele e a esposa, Nelda Seibt, 66 anos, colhem os frutos de cerca de 300 figueiras. A expectativa é obter 10 toneladas neste ano. Parte irá abastecer indústrias locais e também a produção própria de chimia e doces.
De acordo com Lucas de Lima, secretário de Agricultura de Nova Petrópolis, a cidade é a terceira maior produtora de figo do Estado e deve colher, neste ano, próximo de 400 toneladas. Durante a festa, além do produto in natura, os estandes atraem moradores e turistas em busca de doces tradicionais, como figo cristalizado, até produções diferenciadas, como licor e alfajor de figo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia