Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 26 de Janeiro de 2018 às 19:01

Cade aprova compra de fatia da Previ na Celesc pela EDP Brasil

 
 
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, pela EDP Energias do Brasil, da participação de 14,46% detida pela Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) nas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU).
A operação foi anunciada em dezembro passado pelo valor de R$ 230 milhões. Com o negócio, informou a EDP ao Cade, a empresa quer reforçar um novo ciclo de crescimento, com ênfase no segmento de distribuição e transmissão de energia elétrica.
A EDP Brasil é a holding brasileira do grupo de origem portuguesa EDP com investimentos, diretos e indiretos, em empresas que atuam nas áreas de geração, distribuição, transmissão, comercialização e soluções de energia elétrica. O grupo está presente em 14 países e atua na produção de eletricidade e na distribuição de gás.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO