Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 23 de Janeiro de 2018 às 08:00

Bolsas asiáticas fecham com ganhos robustos após novos recordes em Nova Iorque

Agência Estado
As bolsas asiáticas tiveram robustos ganhos nesta terça-feira (23), seguindo o tom positivo dos mercados acionários de Nova Iorque, que ontem renovaram recordes de fechamento após o Senado americano chegar a um acordo para encerrar a paralisação parcial do governo dos EUA.
As bolsas asiáticas tiveram robustos ganhos nesta terça-feira (23), seguindo o tom positivo dos mercados acionários de Nova Iorque, que ontem renovaram recordes de fechamento após o Senado americano chegar a um acordo para encerrar a paralisação parcial do governo dos EUA.
O pacto fechado entre republicanos e democratas no Senado garante o financiamento do governo Trump até 8 de fevereiro.
Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1,29% no pregão de hoje, a 24.124,15 pontos, ficando acima da marca dos 24 mil pontos pela primeira vez desde novembro de 1991.
Durante a madrugada, o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) decidiu manter sua política monetária inalterada, como previsto por analistas. Posteriormente, o presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, afirmou que a instituição ainda não chegou a um ponto em que precise considerar sair de sua política ultra-acomodatícia, como se especulou nas últimas semanas, uma vez que a inflação permanece fraca em relação à força da economia japonesa.
Na China, o Xangai Composto avançou 1,29%, a 3.546,50 pontos, atingindo o maior nível desde dezembro de 2015, graças ao bom desempenho de ações de grandes bancos. Já o menos abrangente Shenzhen Composto teve alta de 0,36%, a 1.950,99 pontos.
Em outras partes da Ásia, o Hang Seng atingiu nova máxima histórica em Hong Kong, ao subir 1,66%, a 32.930,70 pontos, enquanto o Taiex avançou 0,19% em Taiwan, a 11.253,11 pontos, maior patamar em 28 anos, o sul-coreano Kospi registrou valorização de 1,38% em Seul - a maior desde outubro do ano passado -, a 2.536,60 pontos, e o filipino PSEi apresentou ganho de 0,54% em Manila, a 8.999,02 pontos.
O bom humor prevaleceu na Ásia apesar de os EUA terem anunciado pesadas tarifas de importação sobre painéis solares e máquinas de lavar, numa iniciativa que visa principalmente produtores asiáticos, incluindo as sul-coreanas Samsung Electronics e LG Electronics.
Na Oceania, a bolsa da Austrália se inspirou nas asiáticas e encerrou uma sequência de cinco pregões negativos. Em meio à recuperação de papéis de grandes bancos australianos, o S&P/ASX 200 avançou 0,75% em Sydney - a maior alta em quase três semanas -, a 6.037,00 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO