Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 14 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Turismo

Notícia da edição impressa de 15/01/2018. Alterada em 14/01 às 20h06min

Feira italiana resgata a cultura da serra gaúcha no município de Nova Roma do Sul

Festa nos dias 26, 27 e 28 terá gastronomia, música e outras atrações

Festa nos dias 26, 27 e 28 terá gastronomia, música e outras atrações


/LA PRIMA VENDEMMIA/DIVULGAÇÃO/JC
A 13ª La Prima Vendemmia, de Nova Roma do Sul, promete distribuição de uvas, gastronomia típica e resgate da cultura local durante os três dias do evento. A festa, que marca a primeira colheita da uva na cidade acontece, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro no Centro de Esporte e Lazer do município. O tema desta edição são as Janelas do Tempo, que mostrarão situações cotidianas da vida interiorana e das vivências da cultura da serra gaúcha.
A solenidade de abertura, na noite do dia 26, contará com show da dupla Claus e Vanessa. O momento mais aguardado, por outro lado, será o filó típico, que reunirá a comunidade com jogos de bodega embalados por músicas italianas, com show do humorista Iotti. A entrada é gratuita, inclusive, para os shows nacionais.
O prefeito, Douglas Pasuch, destaca que a população da cidade em sua última edição em 2016, triplicou atingindo os 10 mil habitantes. O público esperado para este ano, porém, é ainda maior. "Esperamos pelo menos 20 mil pessoas, uma vez que outras festividades ligadas a uva não acontecerão em municípios vizinhos", comenta. A praça de alimentação do evento tem disposição de mil lugares, e a Prima Vendemmia conta com feira de artesanato e comercialização de máquinas agrícolas e outros produtos agroindustriais.
O prefeito ainda destaca o potencial turístico da cidade. Nova Roma do Sul se destaca pela qualidade de vida que oferece à comunidade e é reconhecido por ter a melhor saúde pública do RS. Rico em uma cultura cultivada por imigrantes italianos, poloneses e suecos, é um cartão-postal repleto de belezas naturais como o Cachoeirão, no Rio das Antas, cascatas, grutas, rios e vales ideais para o turismo de aventura.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia