Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Aviação

Alterada em 10/01 às 17h03min

Azul é única brasileira entre as 20 companhias aéreas mais pontuais do mundo

Em 12º lugar no ranking geral, Azul teve 84,14% dos voos considerados pontuais

Em 12º lugar no ranking geral, Azul teve 84,14% dos voos considerados pontuais


BRUNA OLIVEIRA/ESPECIAL/JC
Guilherme Magalhães, da Folhapress
A Azul ficou entre as 20 companhias aéreas mais pontuais do mundo em 2017 e foi a brasileira mais bem posicionada no ranking anual de pontualidade, divulgado nesta quarta-feira (10) pela OAG, consultoria britânica especializada em inteligência de aviação.
O ranking considera o registro de 57 milhões de voos em todo o ano passado no mundo para criar um índice de "performance pontual". A OAG considera como pontual um voo que decolou ou pousou com uma diferença de tempo menor que 15 minutos em relação ao previsto.
Em 12º lugar no ranking geral, a Azul teve 84,14% dos voos pontuais segundo o critério da OAG. AirBaltic (90,01%), da Letônia, Hong Kong Airlines (88,83%) e Hawaiian Airlines (97,9%) foram as três mais pontuais do mundo.
Considerando apenas companhias low-cost, a Azul aparece em 5º lugar. Nessa categoria também está incluída a Gol, em 8º lugar, com um índice de 81,73% de voos pontuais. A espanhola Vueling lidera esse grupo, com um índice de 85,25%.
A Avianca é a brasileira que vem em seguida, com um índice de pontualidade de 81,44%. A empresa, porém, é listada na categoria de companhias mainline (grandes), na 16ª posição. Essa categoria é liderada pela AirBaltic. A Latam, parte do Latam Group, é considerada pela OAG uma megacompanhia. Nesse ranking, figura em 8º lugar, com um índice de 79,39%.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia