Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 08 de Janeiro de 2018 às 08:04

Bolsas asiáticas estendem rali com perspectiva de recuperação econômica

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, estendendo o rali que teve início na semana passada com expectativas de que a economia global se manterá em sólida trajetória de recuperação este ano.
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, estendendo o rali que teve início na semana passada com expectativas de que a economia global se manterá em sólida trajetória de recuperação este ano.
Na China, o Xangai Composto avançou 0,52%, a 3.409,48 pontos, garantindo o sétimo pregão consecutivo de ganhos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto subiu 0,22%, a 1.945,98 pontos. No começo dos negócios, porém, os mercados chineses ficaram pressionados, depois de Pequim anunciar regras mais duras para o setor bancário, em sua última tentativa de conter riscos financeiros.
Na bolsa taiwanesa, o Taiex registrou valorização pela oitava sessão seguida, de 0,33%, e renovou máxima em 28 anos, a 10.915,75 pontos, enquanto em Hong Kong, o Hang Seng, tinha alta moderada de 0,15% pouco antes do fechamento, operando no maior nível em dez anos.
Na capital sul-coreana, Seul, o Kospi mostrou volatilidade antes de encerrar o dia com ganho de 0,63%, a 2.513,28 pontos. Amanhã, representantes da Coreia do Sul e da Coreia do Norte irão se reunir para discutir a possível participação de atletas norte-coreanos na Olimpíada de Inverno, a ser realizada em PyeongChang em fevereiro, e outras questões bilaterais.
Exceção na Ásia, o filipino PSEi caiu 0,28% hoje em Manila, a 8.745,12 pontos. Já em Tóquio, a bolsa permaneceu fechada devido a um feriado no Japão.
Na Oceania, a bolsa australiana fechou em alta modesta, mas alcançou nova máxima em dez anos, graças ao bom desempenho de ações de grandes bancos domésticos. O S&P/ASX 200 subiu 0,13% em Sydney, a 6.130,40 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO