Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 02 de Janeiro de 2018 às 17:13

Ouro fecha no maior nível desde setembro com dólar mais fraco

Agência Estado
O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta terça-feira, 2, atingindo o maior nível desde setembro, em meio a uma contínua desvalorização do dólar.
O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta terça-feira, 2, atingindo o maior nível desde setembro, em meio a uma contínua desvalorização do dólar.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para fevereiro avançou 0,52%, a US$ 1.316,10 por onça-troy.
Após ter tido o melhor desempenho anual desde 2010 no ano passado, o ouro ampliou os ganhos vistos nos últimos dias. Das 13 últimas sessões, os preços do metal precioso fecharam em alta em 12, estando no nível mais alto desde setembro.
A queda do dólar foi o principal fator impulsionador do ouro nesta terça-feira. Com a moeda americana mais fraca, os preços de produtos denominados em dólar, como o ouro, ficam mais baratos para investidores que operam em outras divisas.
O índice do dólar (DXY), que mede o dólar em uma cesta com outras seis moedas principais, recuou pelo sexto dia consecutivo.
Os investidores também monitoraram relatos da mídia japonesa de que a Coreia do Norte estaria preparando outro teste de míssil balístico intercontinental. Riscos geopolíticos tendem a impulsionar os preços do metal precioso, já que o ouro é visto como um ativo mais seguro. Fonte: Dow Jones Newswires.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO