Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 06/02/2018. Alterada em 05/02 às 17h10min

Plano fechado

Retratos, de Christian Jung, ocupa as Salas Negras

Retratos, de Christian Jung, ocupa as Salas Negras


/CHRISTIAN JUNG/DIVULGAÇÃO/JC
Abre nesta terça-feira (6), às 19h, nas Salas Negras do Margs (Praça da Alfândega, s/nº), a mostra Retratos, com imagens do fotógrafo Christian Jung. Visitação de 7 de fevereiro a 11 de março, de terça-feira a domingo, das 10h às 19h, com entrada franca.
Retratos apresenta uma série de imagens em branco e preto de pessoas de diferentes origens. Crianças, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres de diversos países, como Estados Unidos, Brasil, Alemanha, França, Japão, México, Polinésia Francesa e Itália.
Todos foram fotografados em plano fechado, priorizando o rosto, os olhos e a pele. O resultado é uma coleção de imagens que dialoga com a questão da necessidade de união dos povos em meio ao contexto atual de imigração, e busca novas oportunidades por parte de cidadãos de diferentes nacionalidades.
Jung investe no retrato sem nenhum tipo de adorno ou elemento que não o próprio sujeito. Ele acredita que fotografar pessoas seja um dos principais objetivos da fotografia como ferramenta documental.
Gaúcho, Jung é fotógrafo, jornalista e professor. Trabalha há 17 anos com fotografia publicitária e editorial, produzindo fotos de moda, esportes, produtos, arquitetura e paisagens para clientes do Brasil e do exterior. Nos últimos anos, vive entre o Brasil e os Estados Unidos.
Em 2017, foi selecionado para integrar a edição 2018-2019 do livro 200 Best Ad Photographers Worldwide, lançado a cada dois anos pela revista austríaca Lüerzer's Archive, a principal referência mundial de fotografia publicitária.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia