Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

artes cênicas

Notícia da edição impressa de 26/01/2018. Alterada em 25/01 às 17h28min

Performance que propõe reflexões sobre o Brasil termina neste sábado

Artista Chico Machado realiza espetáculo performático Manifestos da Nau em oito cartas

Artista Chico Machado realiza espetáculo performático Manifestos da Nau em oito cartas


ROGÉRIO FRANCK/DIVULGAÇÃO/JC
Termina neste sábado a temporada do espetáculo performático Manifestos da Nau em oito cartas, de Chico Machado. A apresentação na La Photo Galeria e Espaço Cultural ocorre às 21h, com ingressos a R$ 10,00.
O artista partiu de pesquisas e experimentações com diferentes linguagens, incluindo performance, vídeo, instalação, sonoridades e texto. Com a utilização de diversos meios, o trabalho apresenta uma busca por modos de relação não subordinadas e não ilustrativas entre estas mídias.
A partir desses procedimentos, o artista construiu um texto cênico que propõe uma jornada procurando compreender o incompreensível: uma imagem possível do Brasil dos dias atuais, em uma espécie de viagem de redescobrimento do Brasil. A montagem trata de maneira peculiar sobre o momento catastrófico da situação política, ideológica e comportamental do País, em que os discursos reacionários e opressivos dos atuais governantes nos obrigam a repensar a nossa identidade e as relações de poder estabelecidas.
Machado é artista plástico e professor da Ufrgs, onde se formou em 2005, além de ter concluído mestrado e doutorado em Poéticas Visuais. Também foi docente da Ufpel. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia