Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 25 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

artes cênicas

Notícia da edição impressa de 26/01/2018. Alterada em 25/01 às 17h25min

Peça retrata encontro entre Peter Higgs e Galileu Galilei

Retorna para curta temporada no Porto Verão Alegre o espetáculo A partícula de Deus - o dia em que Peter Higgs encontrou Galileu Galilei. As sessões acontecem de hoje a domingo, às 21h, no Teatro do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa. A direção é de Júlio Conte.
Galileu Galilei foi condenado pela Inquisição a renunciar as ideias heliocentristas propostas por Nicolau Copérnico. Entretanto, dizem que a encrenca com a Igreja ocorreu por ele ser um atomista.
Peter Higgs, outro grande cientista, ganhou o prêmio Nobel de Física em 2012. Ele descreveu o bóson, uma partícula atômica que oferece massa às moléculas. A peça constrói uma ponte no tempo entre os grandes pensadores.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia