Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

festival

- Publicada em 19 de Janeiro de 2018 às 08:39

Porto Verão Alegre: teatro e música no calor da Capital

Fernanda Carvalho Leite e Ingra Liberato estrelam Inimigas íntimas

Fernanda Carvalho Leite e Ingra Liberato estrelam Inimigas íntimas


GASPAR DELGADO/DIVULGAÇÃO/JC
Comédias, dramas, música - o cardápio do Porto Verão Alegre é bem variado. Abaixo, selecionamos alguns destaques do fim de semana. Os valores dos ingressos estão no box. Mais informações em portoveraoalegre.com.br.
Comédias, dramas, música - o cardápio do Porto Verão Alegre é bem variado. Abaixo, selecionamos alguns destaques do fim de semana. Os valores dos ingressos estão no box. Mais informações em portoveraoalegre.com.br.

Inimigas de longa data

Uma das peças mais longevas do teatro gaúcho, Inimigas íntimas completa 10 anos desde a estreia. Ingra Lyberato e Fernanda Carvalho Leite interpretam quatro personagens: a atriz Lúcia, a dona de casa Mariana, a empregada doméstica baiana Yvette e a jornalista homossexual Jussara Mendonça.
Elas vivem situações do presente e do passado construindo, de forma muito engraçada e, por vezes, terna, a preparação para o jantar de acerto de contas das duas ex-melhores amigas.
Em dado momento do passado, duas amigas de infância tornam-se inimigas, mas mantêm um vínculo indestrutível: uma acusa a outra de ter roubado o seu destino. Mariana sonhava em ser atriz; Lúcia queria Osmar na sua vida. Todavia, deu-se o contrário.
Com direção de Nestor Monastério e texto de Artur José Pinto, tem sessões de sexta-feira a domingo, às 21h, no Teatro do Centro Cultural da Santa Casa.

Beatles erudito

Beatles em concerto pode ser visto no Instituto Ling

Beatles em concerto pode ser visto no Instituto Ling


/MAINQUEST/DIVULGAÇÃO/JC
Três músicos no palco, unidos para releitura do repertório dos Beatles por meio da linguagem erudita. Com arranjos de Daniel Wolff (violão), o espetáculo Beatles em concerto tem, ainda, Ayres Potthoff (flauta) e Rodrigo Alquarti (cello).
Os artistas, três músicos apaixonados pelo quarteto de Liverpool, realizam uma viagem ao mundo mágico das canções dos Beatles. Os shows acontecem na sexta-feira, às 20h, e no sábado, às 18h, no Instituto Ling (João Caetano, 440).

Clássico de gerações

Dirigido por Júlio Conte, Bailei na curva estreou há 35 anos

Dirigido por Júlio Conte, Bailei na curva estreou há 35 anos


/JÉSSICA BARBOSA/DIVULGAÇÃO/JC
Há 35 anos em cartaz, Bailei na curva mostra a trajetória de sete crianças vizinhas na mesma rua em abril de 1964. Como pano de fundo, impõe-se uma forte realidade. Um golpe militar num país democrático da América Latina.
A peça, dirigida por Júlio Conte, desenha, ao mesmo tempo, um quadro divertido e implacável da realidade. Divertido sob o ponto de vista da ingenuidade das personagens, e implacável pelas consequências de um golpe que vai refletir na vida adulta dessas personagens.
Apresentações de sexta-feira a domingo, às 21h, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5.311).

Sobre Qorpo Santo

Santo Qorpo ou o Louco da Província tem sessões no Renascença

Santo Qorpo ou o Louco da Província tem sessões no Renascença


/Martino Piccinini/REPRODUÇÃO/JC
Com direção de Inês Marocco, Santo Qorpo ou o Louco da Província é livremente inspirada no livro Cães da Província, de Luiz Antônio de Assis Brasil, e em peças teatrais de Qorpo Santo.
Por volta de 1860, o professor de magistério da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, poeta, crítico político, inquieto jornalista, autodenominado Qorpo Santo, vê seu destino fatalmente transformado. Interesse econômico por parte da esposa? Ou interesse moral por parte de uma sociedade que não tolera alguém que comente seus erros?
A montagem realiza apresentações de sexta-feira a domingo, às 21h, no Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 307).

+ Porto Verão Alegre

  • Amor de 4: de sexta-feira a domingo, às 21h. Sala Álvaro Moreyra (Érico Veríssimo, 307).
  • Com a corda toda: sexta-feira e sábado, às 20h. Teatro do Sesc (Alberto Bins, 665).
  • Goela abaixo ou Por que tu não bebes?: de sexta-feira a domingo, 21h. Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835).
Ingressos
  • R$ 30,00 (antecipados) ou R$ 40,00 (na hora, nos teatros). Há diversas categorias de descontos.
  • Venda antecipada: Praia de Belas Shopping (terceiro andar) e no DC Shopping - Casarão Verde.
  • Pela internet: no site portoveraoalegre.com.br.
  • Espetáculos nos teatros do Bourbon Country e São Pedro: venda física somente nas bilheterias locais.