Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 14 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 15/01/2018. Alterada em 12/01 às 19h12min

Últimos dias de Nome próprio

Mostra é atração no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

Mostra é atração no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo


CENTRO CULTURAL CEEE ERICO VERISSIMO/DIVULGAÇÃO/JC
Segue até o próximo sábado a exposição Nome próprio, na sala O Arquipélago do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1.223). Composta por telas do artista plástico argentino Alejandro Ruiz Velasko, a mostra pode ser vista das 10h às 19h ao longo da semana. No sábado, as visitações ocorrem das 11h às 18h.
Na exposição, Alejandro Ruíz Velasko se dedica à cultura afrodescendente no Uruguai e Brasil. São 12 telas com retratos de mulheres que dispuseram uma narrativa própria ao olhar do artista. De acordo com ele, Nome próprio está na contramão da visão simbólica construída e culturalmente sedimentada no Brasil sobre as mulheres negras.
O artista vive no País desde 1990 e atualmente é presidente da Associação de Artistas Ateliê Um. Ele realiza uma produção de arte figurativa vinculada à arte monumental, especialmente ao muralismo latino-americano nas suas mais diversas linguagens.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia