Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 16/01/2018. Alterada em 15/01 às 21h58min

Hospital Cristo Redentor

Não é comum elogios aos serviços públicos de saúde no Brasil, mas, quando o atendimento supera nossas expectativas, é importante registrar. Tive uma queda dias antes do Natal, fraturei o fêmur e fui removida para o Hospital Cristo Redentor, onde fui muitíssimo bem atendida. Destaco a dedicação e o carinho de toda a equipe do setor de traumatologia do hospital - dos médicos aos enfermeiros. Exemplos positivos como este nos fazem acreditar que este País tem jeito. (Iracema Corrêa da Luz Guimarães, Porto Alegre)
Prefeitura da Capital
Com os R$ 300 milhões arrecadados com a antecipação - pagamento à vista, com desconto - do IPTU de Porto Alegre, penso que, nos meses de janeiro, fevereiro e março, o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) terá recursos para pagar em dia o funcionalismo. É esperar para ver e confirmar. (Adélia de Castro, Porto Alegre)
Viaduto da Borges
Para os porto-alegrenses da velha guarda, como eu, que tinham orgulho do viaduto da Borges de Medeiros, onde, na Duque de Caxias, passava o bonde Duque, com os chamados bondes "gaiola", dá pena ver em que se transformou o local. Espera-se que a prefeitura da Capital consiga resolver o assunto. (Ubirajara Soares, Porto Alegre)
Freeway
Os porto-alegrenses vão para as praias todos os fins de semana. Vão e voltam. Na volta, quase sempre em torno do meio da tarde e início da noite. Aí, os engarrafamentos na freeway e na ERS-030 são inevitáveis. Quem voltou neste domingo, dia 14, levou, pelo menos, três horas. E tem muito poste com luminárias queimadas, na altura de Cachoeirinha. (Nádia Antunes, Porto Alegre)
Julgamento de Lula
Não aguento mais ouvir falar no julgamento do ex-presidente Lula (PT). Aliás, julgamento não, eis que ele já foi julgado e condenado em 1ª instância. O que estará em debate é um recurso no TRF da 4ª Região. Mas a polarização, os prós e contras, mexe com o Brasil! Haja paciência! (Manoel Cortez Weterlin, Canoas/RS)
Memória
Dia 11 de janeiro faleceu Dorli Schindel, aos 102 anos, em Bonn, na Alemanha. Dorli foi assistente do professor Hermann Görgen e cofundadora da Associação Brasil-Alemanha, da qual foi presidente honorária. Cabe lembrar que Görgen foi grande incentivador e benemérito de universidades brasileiras depois que retornou para Alemanha, pois, de 1940 a 1954, viveu no Brasil com um grupo de 78 refugiados do regime nazista. Dorli Schindel foi a fiel escudeira do professor e colaboradora do livro Uma vida contra Hitler. (Hans Peter Gerwy)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia