Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 31 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 01/02/2018. Alterada em 31/01 às 22h02min

Vinhos sem agrotóxicos

Na esteira da tendência que chegou para ficar na alimentação, o interesse dos franceses pelos vinhos sem agrotóxicos cresce a cada ano. Uma pesquisa da associação de consumidores UFC-Que Choisi, citada pela RFI Brasil, mostrou que as garrafas de Bordeaux - de onde saem os vinhos mais famosos do mundo - estão com três vezes menos resíduos químicos do que há quatro anos. A Agence Bio, que promove a agricultura orgânica na França, indica que os franceses gastaram € 700 milhões em garrafas desse tipo em 2016, 40% a mais do que em 2013. Entre 7% e 9% da produção francesa está hoje atenta à redução dos químicos. A sommelière brasileira Ana Carolina Dani, que trabalha na Cave Le Grand Filles et Fils, em Paris, constata essa mudança e avalia que é um caminho sem volta.
Bernardinho no Fórum
O Instituto de Estudos Empresariais (IEE) já confirmou a presença do ex-jogador, treinador de voleibol, economista e empresário brasileiro, Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, para o Fórum da Liberdade, nos dias 9 e 10 de abril. Além de seu sucesso no voleibol, ele é dono da maior rede de academias da América Latina, bem como de projetos sociais como o Instituto Compartilhar.
Automação residencial
A Exatron, de Porto Alegre, prepara, para maio, na feira Tecnonomultimídia, o lançamento oficial da linha MyHouse, para automação residencial. A solução com 12 produtos conecta a casa toda e é baseada em uma rede sem fios de fácil instalação e sem intervenções. A proposta é colocar no mercado uma linha de valor competitivo, desmistificando a automação residencial como algo de custo elevado.
Bolsas Térmicas Pop
A Soprano, de Farroupilha, entrou 2018 lançando novos modelos de Bolsas Térmicas Pop, disponíveis em lojas e supermercados de todos os estados do País. Elas são desenvolvidas com multicamadas - o que contribui para manter a temperatura equilibrada por mais tempo -, e dobráveis.
Na Praia de Atlântida
A Temporary Store Carla Carlin, que opera na Praia de Atlântida na alta temporada de verão, teve um aumento de 70% nas vendas sobre o verão de 2017. A estilista e empresária atribui a boa fase à receptividade da coleção de verão, à visibilidade da grife com participação em eventos de moda e a um trabalho forte de comunicação e fidelização das clientes por meio de atendimento personalizado.
A expansão dos genéricos
A indústria nacional de medicamentos genéricos comercializou, no ano passado, 1,2 bilhão de unidades ante 1,1 bilhão do ano anterior, crescimento de 11,78%, segundo a entidade do setor. Em consequência, os genéricos encerraram 2017 com 32,46% de participação de mercado em unidades, contra 30,70% de 2016.
Portas personalizadas com impressora 3D
A Pormade - considerada a maior fabricante de portas prontas do Brasil -, com uma produção anual de 480 mil unidades no seu parque industrial de 86 mil metros quadrados, construídos em União da Vitória, no Paraná, acaba de inaugurar, na avenida Sertório, seu primeiro showroom em Porto Alegre. Kits de porta pronta, batentes, guarnições, rodapés e portas com tecnologia de impressão HD estão entre as novidades. O que permite personalizar as portas, estampando figuras e imagens, e transformando-as em elemento de decoração. Além de inovações e design, a empresa tem forte apelo ecológico. Toda sua produção vem de florestas de reflorestamento.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia