Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 16/01/2018. Alterada em 15/01 às 21h12min

À banca pelo celular

Prestes a completar 99 anos em maio, a Banca do Holandês, tradicional espaço do Mercado Público de Porto Alegre, oferece mais uma facilidade aos clientes. É o site www.bancadoholandes.com.br, que disponibiliza todos os produtos que os gaúchos já estão acostumados a comprar na loja física, como conservas, especiarias e até mesmo o Gadus Morhua, considerado o melhor bacalhau do mundo, pelo celular e demais plataformas. Mais: os pedidos realizados até as 15h são entregues no mesmo dia. Segundo o proprietário Sérgio Lourenço, o site tem ajudado os consumidores sem tempo ou que evitam ir ao Centro da Capital. O Mercado Público também tem seu site de vendas: www.mercadopoa.com.br.
Crédito para estudar
A Fundacred, fundação sem fins lucrativos, que administra crédito educacional em mais de 130 instituições de ensino e polos de EaD de todo o País, registrou 5.290 novas concessões do CredIES em 2017, expansão de 37% sobre 2016. As regiões do Brasil que mais receberam o CredIES, eleito o melhor do País pelo Prêmio TOP Educação 2017, foram Rio Grande do Sul, com 1.301 estudantes beneficiados; São Paulo, com 1.012; e Santa Catarina, com 609.
Estética alheia à crise
Se há um setor quase alheio à crise é o da estética, meio usado sobretudo pelas mulheres para melhorar seu astral. Prova disso é o crescimento da Siluets, cuja unidade do Moinhos de Vento cresceu 16,5% entre janeiro e novembro de 2017 sobre igual período de 2016 e a do Três Figueiras, 18% entre setembro e novembro de 2017 sobre igual período de 2016.
Cliente internacional
A Zanshin, de Teutônia, conquista o primeiro cliente internacional após seu reposicionamento. A parceria se deu com o centro de artes marciais Zen Center, de Odivelas, em Portugal, para uso do software gaúcho DojoWeb para gerir seu empreendimento. É a primeira conta estrangeira da empresa que está em processo de expansão. O projeto prevê a conquista dos mercados da América do Norte e da Europa em 2018 e o latino-americano em 2019.
Porto Verão Alegre pelo 99pop
O festival Porto Verão Alegre, já em sua 19ª edição, firmou parceria com o 99pop, pela qual os mais de 50 mil espectadores esperados para participar dos 215 eventos incluídos na programação, entre 5 deste mês e 8 de fevereiro, terão descontos ao usar o aplicativo. Mas o benefício é para novos usuários, que, ao se cadastrarem no app, poderão utilizar o cupom "99NOTEATRO", ou para usuários que estiverem nos teatros. Através da geolocalização das 10 casas que abrigam as atrações, os clientes ganham até 10% de desconto em duas corridas. O Porto Alegre Verão já atraiu mais de meio milhão de pessoas, média de 40 mil pagantes por edição, e, por isso, foi responsável por mudar o hábito dos gaúchos no verão.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia